Porsche revela layout do seu novo protótipo LMP1

RIO DE JANEIRO – Sem grandes surpresas, a Porsche acaba de revelar no Salon International du Geneve, na Suíça, o layout do seu novo protótipo LMP1, o 919 Hybrid, cujo desenvolvimento vem acontecendo desde o ano passado, com baterias exaustivas de treinos em diversos circuitos da Europa.

2014-Porsche-Motorsport-Porsche-919-Hybrid-Head-On-Doors-Open

O visual dos bólidos nada traz de excepcional. Mesmo com as prometidas parcerias entre o grupo Schaeffler e a marca de cerveja Veltins, o que se vê é uma pintura bastante sóbria, em branco com detalhes em preto. O patrocinador principal é a DMG Mori, pelo que consta nas imagens.

Os dois protótipos, o #14 que será guiado por Romain Dumas/Neel Jani/Marc Lieb e o #20 com Mark Webber/Timo Bernhard/Brendon Hartley, ganham também uma transada alusão ao Porsche Intelligent Performance, como visto na foto abaixo.

Bh3c7CXCAAApAx9.jpg_largeA marca de Weissach aproveitou a ocasião do lançamento oficial do 919 Hybrid em Genebra para confirmar as formações dos dois carros da classe LMGTE-PRO. Patrick Pilet e Jörg Bergmeister vão competir no carro #91 e Fred Makowiecki/Marco Holzer defenderão o #92. Os nomes dos terceiros pilotos para Le Mans e eventuais corridas serão ocasionalmente revelados.

Comentários

  • Agora faltam um LMP1 Ferrari e um Mclaren. De certa forma uma decepção. Não faz juz ao design Porsche. Não lembrar os históricos Porsches que participaram em anos anteriores. Parece um Audi. Não sei se essa opção por um motor 2.0 vai dar certo. Todo mundo já tinha abandonado esse tipo de opção. Não sei se esse carro já nasce desatualizado em relação aos restantes concorrentes, tanto em termos aerodinâmicos como em termos de tecnologia de motorização. Posso estar enganado, mas cheira a fiasco.

  • Gostei da pintura. Nada extravagante. Mas eu fiquei com uma pergunta na cabeça: PORQUE DIABOS ELA DECIDE COLOCAR “PORSC INTELL PERFO” EM CIMA DO CARRO PRA CAGAR TUDO ¬¬ ? Deixa só um adesivo de lado próximo aos pneus e pronto. Todo mundo sabe que é “Porsche Intelligent Perfomence” não precisa ficar gritando até porque visto do helicóptero vai ficar feio tosco também.

  • Na minha opinião de Porschesco Fã,este é o mais feio de todos os Porsches que já disputaram alguma corrida de endurance,tomara que em performance faça jus a história da marca.

  • Ah…ficou legal sim…afinal, dos carro oficiais de fábrica, nenhum tem uma pintura lindíssima…mas não vejo a hora de chegar o dia 20/04 para conferir na pista.

  • Esperava um alvi verde bacana por conta da Vieltins, essa pintura tem cara de carro de testes ainda, neutra demais.

    Sou só eu, ou mais alguém tá achando que a Toyota anda quieta demais nessa pre temporada, praticamente não se ouve falar dos japoneses.

    • Os japoneses estão testando exaustivamente em Paul Ricard e inclusive já conseguiram fazer uma “spy shot” do carro. E eles proprios já disseram que o carro só será apresentado oficialmente apenas no final de semana dos testes em Paul Ricard onde será o primeiro embate entre Audi x Porsche x Toyota x Rebellion/Oreca x Lotus/ADESS AG

    • Sabe que vc leu meus pensamentos, eu também esperava uma pintura verde e branca, e concordo que esse carro ainda está com cor de carro de teste. Mas se andar e fizer bonito na pista… eu posso torcer contra, só para um carro mais bonito ganhar. Go Rebelion!!!