V8 Supercars: vitória de Lowndes na corrida #3
RIO DE JANEIRO – Simplesmente imbatível: o veterano Craig Lowndes voltou a vencer na temporada 2013 do International V8 Supercars, com o Holden #888 da equipe Red Bull Australia. Correndo em casa, já que é da região da Tasmânia, o piloto de 39 anos segue também na liderança do campeonato com mais este triunfo.
A corrida #3 do fim de semana de provas no Symmons Plains International Raceway foi a mais longa do evento. Após duas etapas de tiro mais curto, ambas com 42 voltas e vencidas por Jamie Whincup, desta vez o grid de 25 pilotos largou para uma prova com o dobro do percurso, justificando os 400 km que dão nome à 2ª etapa do campeonato – Tyrepower Tasmania 400.
Lowndes venceu com cinco segundos de vantagem para o rival e colega de equipe Whincup, enquanto James Courtney fez mais uma boa corrida e completou em 3º lugar. Will Davison, de novo em quarto, repetiu o bom resultado do Erebus Mercedes-Benz C63 AMG em Symmons Plains. Outra sensação foi Scott McLaughlin, 6º colocado com seu Volvo.
O melhor Ford Falcon ficou somente em nono, com Mark “Frosty” Winterbottom e os Nissan Altima não tiveram a menor chance na corrida #3. Apenas um modesto 19º posto para Michael Caruso e os carros do fabricante japonês chegaram até vigésimo-segundo.
Concluídas duas rodadas e disputadas seis corridas, a classificação do International V8 Supercars está assim:
1. Craig Lowndes – 532 pontos
2. Jamie Whincup – 462
3. Fabian Coulthard – 447
4. James Courtney – 429
5. Mark Winterbottom – 406
6. Shane Van Gisbergen – 389
7. Scott McLaughlin – 334
8. Tim Slade – 308
9. Garth Tander – 282
10. Russell Ingall – 274
Lógico que os pilotos da equipe Red Bull são ótimos tanto o Craig Lowndes como o Jamie Whincup, mas a equipe também é sensacional. Palmas pra todo mundo lá. Me impressiona mesmo a Volvo e o Scott McLaughlin. Esse muleque é muito bom.
Fiquei com uma dúvida que a princípio pode parecer trivial, mas… quando a Chevrolet fechar a Holden na Austrália ano que vem, as equipes vão mudar para as outras montadoras né ?
E não é só a Holden. A Ford também vai cair fora. Outras montadoras deverão chegar até porque a organização não vai querer deixar a V8 Supercars ir pro saco, não acha?
Não necessariamente. Além de os carros ficarem ainda mais alguns anos nessa configuração (os carros atuais estrearam em 2012), a Chevrolet pode simplesmente trocar a marca. Aí os pilotos correriam com Chevys SS no lugar de Holden Commodore. Já no caso da Ford, as equipes aos poucos já estão trocando de marca.
Estes carros estrearam em 2013, programa COTF, car of the future, chassi tubular para substituir os verdadeiros.
Campeonato simplesmente sensacional…e acho que a Volvo não veio para apenas figurar no grid…logo logo belisca vitórias.