Vitória de Enge no Pirelli World Challenge

phoca_thumb_l_m_smith85469

RIO DE JANEIRO – Lembram do “tcheco-jamaicano” Tomas Enge, que foi reincidente em casos de doping por uso de cannabis? Pois é: o piloto de 37 anos hoje bate ponto nos EUA, no Pirelli World Challenge, a principal competição multimarcas de Grã-Turismo daquele país. No fim de semana da abertura do campeonato, em St. Petersburg, na Flórida, os pilotos só puderam disputar uma das duas provas programadas em razão do mau tempo que assolou o circuito no sábado, inclusive com ameaça de tornado. E na única prova programada do PWC, Enge venceu com o Lamborghini FL2 da Reiter Engineering.

Ao fim de 32 voltas, Tomas completou a prova com apenas 0″775 de vantagem para o veterano Andy Pilgrim, com um Cadillac CTS-V. Andrew Palmer, 3º colocado com um Audi R8 LMS da GMG Racing, venceu na divisão GT-A, para gentlemen drivers. Anthony Lazzaro foi o quarto e Nick Mancuso chegou em quinto – ambos com Ferrari F458 Italia.

O atual campeão Johnny O’Connell, da equipe Cadillac, acabou cinco voltas atrás. E o brasileiro Marcelo Hahn, que fez sua primeira corrida no PWC, não conseguiu chegar ao fim da disputa, vítima de problemas mecânicos em seu Lamborghini. Acabou em 11º na GT-A, sem marcar pontos no campeonato.

Na GTS, o campeão de 2013 Lawson Aschenbach deu as cartas com seu Chevrolet Camaro. Andy Lee chegou em segundo, com o veteraníssimo Jack Baldwin em terceiro. Tony Buffomante completou em quarto lugar e Jack Roush Jr., num Mustang Boss 302R da equipe de seu pai, completou os cinco primeiros.

A próxima rodada do Pirelli World Challenge será noutro circuito de rua: Long Beach, na Califórnia.

 

Comentários

  • eu estava lá e posso afirmar que a corrida foi melhor do que a da própria Indy….vale acrescentar que o Cadillac (que tem um motor foguete…rsrs) liderou parte da prova e foi superado pelo Lambo do Enge nas voltas finais….show de prova