Asian Le Mans Series prometendo muito para 2014

RIO DE JANEIRO – Após um início tímido no ano passado, o certame Asian Le Mans Series (AsLMS) parece vir em 2014 com boas perspectivas. Neste ano, o campeonato traz algumas mudanças significativas no formato, porém mantendo seu atrativo principal: o oferecimento de vagas diretas para as 24 Horas de Le Mans.

1907973_623493107739553_7158831497672768102_n

Será uma temporada importante, pois o AsLMS será uma espécie de laboratório para a nova subclasse LMP3, com os protótipos CN equipados com motores 2 litros, que também fará parte do ELMS a partir de 2015, com chassis totalmente construídos em carbono. Essa divisão já tem duas equipes e quatro carros quase certos: a Atlantic Racing, que assinou uma parceria com a Wolf, vai com dois GB08 para o certame e a Craft Racing, agora em parceria com a Bamboo Engineering, pretende inscrever dois Ligier CN.

1926944_615152431906954_389204796_n

Entre os protótipos LMP2, pelo menos dois estão confirmados – podendo haver até quatro carros em 2014. A OAK Racing mantém seu empenho na competição, confirmando a inscrição de um Morgan Judd. O sino-holandês Ho-Pin Tung e David Cheng já estão garantidos neste carro. A Craft-Bamboo deve alinhar um segundo Morgan na competição e a Murphy Prototypes revelou que tem planos de competir com um Oreca 03 Nissan.

1506826_580087328746798_1828314385_n

A divisão GT agora reúne, num único pacote, as classes GTE do ano passado, os modelos homologados no regulamento GT3 FIA e os GT300 do Super GT japonês, para tornar a competição mais atrativa. Até agora, somente a AAI Motorsport fechou o pacote técnico para 2014, substituindo os carros que alinhou ano passado por duas BMW Z4 GT3 e uma Mercedes-Benz SLS AMG GT3.

O time de Taiwan terá no carro #36 (Mercedes) os pilotos Yu Lam/Takamitsu Matsui/Takeshi Tsuchiya; no #91 (BMW) Ollie Milroy/Tatsuya Tanigawa/Jun San Chen e no #92 (BMW) somente Morris Chen e Ryohei Sakaguchi estão garantidos. Um terceiro nome será eventualmente confirmado.

A segunda classe de Grã-Turismo é a GT-AM, com os seguintes modelos homologados: Lotus Cup Asia, Audi R8 LMS Cup Asia, Super Trofeo Lamborghini, Ferrari Challenge Asia e Porsche Cup Asia, com as devidas adaptações para suportar provas de até 3 horas de duração.

Comentários