Breve retorno

dm_131125_indy_juan_pablo_montoya

RIO DE JANEIRO – O colombiano Juan Pablo Montoya voltará às provas da Nascar neste ano. A equipe Penske, que o contratou para disputar a temporada 2014 da Fórmula Indy, confirmou que o piloto de 38 anos estará a bordo de um terceiro Ford Fusion do time, que será inscrito com o número #12, para pelo menos duas corridas. E em circuitos ovais.

JPM será visto no Michigan Speedway, na etapa que acontecerá no dia 15 de junho e também na Brickyard 400, em Indianápolis, no mês seguinte – dia 27 de julho. Ambas as datas não têm corridas previstas no calendário da Fórmula Indy.

Interessante notar que não há, até este momento, qualquer menção a uma possível participação do sul-americano nas provas de misto, que são uma especialidade dele. Por enquanto, não há indícios de que ele correrá em Sonoma e Watkins Glen.

“Michigan e Indianápolis são duas provas importantes para a Penske. Nós sabemos que Juan tem habilidade para lutar por vitórias nesses eventos enquanto ainda se concentra em seu programa integral na Fórmula Indy”, afirmou o big boss da equipe, Roger Penske.

O colombiano está empolgado com a possibilidade de dar ao time uma vitória inédita.

“É difícil de acreditar, mas Roger Penske nunca venceu a Brickyard 400″, disse o colombiano, que venceu as 500 Milhas de Indianápolis com a Ganassi em 2000.

“Acho que Brad, Joey e eu vamos dar a Roger e à equipe Penske uma ótima oportunidade de eliminar isso da lista, e também deveremos ser fortes em Michigan”.

Comentários