IMSA confirma apenas 21 carros para GP de Long Beach

I

RIO DE JANEIRO – Terceira etapa do Tudor United SportsCar Championship apenas para as classes Prototype e GTLM, o GP de Long Beach, que acontece neste sábado, sofreu uma diminuição na lista de inscritos. Apenas 21 carros dos 23 previstos vão para a corrida da Califórnia, que terá duração de 1h40min.

Da primeira lista divulgada anteriormente pela IMSA, não fazem mais parte o Corvette DP #9 da Action Express Racing, no qual correriam os irmãos Burt e Brian Frisselle, além do Oreca Nissan #6 da Muscle Milk Racing. Esta equipe confirmou também que dificilmente participará da corrida de Laguna Seca. Os problemas enfrentados no decorrer das etapas de Sebring e Daytona, além do desequilíbrio técnico evidente entre os DPs e os LMP2 foram determinantes para que o carro de Lucas Luhr/Klaus Graf, vencedores da prova ano passado, não seja visto neste fim de semana.

????????????????????????????????????????

A única novidade para o GP de Long Beach é a confirmação de Dane Cameron a bordo da Ferrari F458 Italia da Risi Competizione. O piloto estadunidense substitui o italiano Matteo Malucelli, punido com suspensão de uma corrida pelas barbaridades cometidas nas 12 Horas de Sebring. Giancarlo Fisichella é quem forma a dupla com o recém-chegado.

Confira a lista atualizada de inscritos:

Classe Prototype

#1 EXTREME SPEED MOTORSPORTS
HPD ARX-03b LMP2
Scott Sharp/Ryan Dalziel

#2 EXTREME SPEED MOTORSPORTS
HPD ARX-03b LMP2
Johannes Van Overbeek/Ed Brown

#5 ACTION EXPRESS RACING
Corvette DP
João Barbosa/Christian Fittipaldi

#10 WAYNE TAYLOR RACING
Corvette DP
Ricky Taylor/Jordan Taylor

#31 MARSH RACING
Corvette DP
Eric Curran/Boris Said

#42 OAK RACING
Morgan Nissan LMP2
Olivier Pla/Gustavo Yacaman

#60 MIKE SHANK RACING
Ford EcoBoost Riley DP
Oswaldo Negri/John Pew

#70 SPEEDSOURCE
Mazda Skyactiv-D SDR-14 LMP2
Tom Long/Sylvain Tremblay

#90 SPIRIT OF DAYTONA
Corvette DP
Richard Westbrook/Michael Valiante

#01 CHIP GANASSI RACING
Ford EcoBoost Riley DP
Memo Rojas/Scott Pruett

#07 SPEEDSOURCE
Mazda Skyactiv-D SDR-14 LMP2
Joel Miller/Tristan Nunez

Classe GT Le Mans

#3 CORVETTE RACING
Chevrolet Corvette C7-R (M)
Jan Magnussen/Antonio Garcia

#4 CORVETTE RACING
Chevrolet Corvette C7-R (M)
Oliver Gavin/Tommy Milner

#17 TEAM FALKEN TIRE
Porsche 911 (991) GT3 RSR (F)
Wolf Henzler/Bryan Sellers

#55 BMW TEAM RLL
BMW Z4 GTE (M)
Bill Auberlen/Andy Priaulx

#56 BMW TEAM RLL
BMW Z4 GTE (M)
Dirk Muller/John Edwards

#62 RISI COMPETIZIONE
Ferrari F458 Italia (M)
Giancarlo Fisichella/Dane Cameron

#91 SRT MOTORSPORTS
SRT Viper GTS-R (M)
Dominik Farnbacher/Marc Goossens

#93 SRT MOTORSPORTS
SRT Viper GTS-R (M)
Jonathan Bomarito/Kuno Wittmer

#911 PORSCHE NORTH AMERICA
Porsche 911 (991) GT3 RSR (M)
Nick Tandy/Richard Lietz

#912 PORSCHE NORTH AMERICA
Porsche 911 (991) GT3 RSR (M)
Michael Christensen/Patrick Long

(M) – Michelin; (F) – Falken

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

  • Aacho que este campeonato vai dar certo e as duas corridas que tivemos até agora foram muito boas, com excelentes disputas em todas as categorias. no entanto, se tem algo que discordo totalmente é do fato dos P2 andarem atras dos DP’s. Talvez esta atitude de um time que foi campeão na última temporada (pela ALMS) mostre aos organizadores a “cagada” que fizeram, e que corrijam o quanto antes para evitar uma debandada dos demais P2 do certame, pois eles tecnicamente tem outras opções de grid para alinhar se os donos dos times estiverem dispostos a cruzar o Atlântico.

  • Parece que eu estava adivinhando que isso ia acontecer… alguns posts atrás comentei sobre isso, só não esperava que fosse a Muscle Milk. Acorda IMSA, senão vai todo mundo (digo LM P2) para o AsLMS e ELMS.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames