IMSA confirma apenas 21 carros para GP de Long Beach

RIO DE JANEIRO – Terceira etapa do Tudor United SportsCar Championship apenas para as classes Prototype e GTLM, o GP de Long Beach, que acontece neste sábado, sofreu uma diminuição na lista de inscritos. Apenas 21 carros dos 23 previstos vão para a corrida da Califórnia, que terá duração de 1h40min.

Da primeira lista divulgada anteriormente pela IMSA, não fazem mais parte o Corvette DP #9 da Action Express Racing, no qual correriam os irmãos Burt e Brian Frisselle, além do Oreca Nissan #6 da Muscle Milk Racing. Esta equipe confirmou também que dificilmente participará da corrida de Laguna Seca. Os problemas enfrentados no decorrer das etapas de Sebring e Daytona, além do desequilíbrio técnico evidente entre os DPs e os LMP2 foram determinantes para que o carro de Lucas Luhr/Klaus Graf, vencedores da prova ano passado, não seja visto neste fim de semana.

????????????????????????????????????????

A única novidade para o GP de Long Beach é a confirmação de Dane Cameron a bordo da Ferrari F458 Italia da Risi Competizione. O piloto estadunidense substitui o italiano Matteo Malucelli, punido com suspensão de uma corrida pelas barbaridades cometidas nas 12 Horas de Sebring. Giancarlo Fisichella é quem forma a dupla com o recém-chegado.

Confira a lista atualizada de inscritos:

Classe Prototype

#1 EXTREME SPEED MOTORSPORTS
HPD ARX-03b LMP2
Scott Sharp/Ryan Dalziel

#2 EXTREME SPEED MOTORSPORTS
HPD ARX-03b LMP2
Johannes Van Overbeek/Ed Brown

#5 ACTION EXPRESS RACING
Corvette DP
João Barbosa/Christian Fittipaldi

#10 WAYNE TAYLOR RACING
Corvette DP
Ricky Taylor/Jordan Taylor

#31 MARSH RACING
Corvette DP
Eric Curran/Boris Said

#42 OAK RACING
Morgan Nissan LMP2
Olivier Pla/Gustavo Yacaman

#60 MIKE SHANK RACING
Ford EcoBoost Riley DP
Oswaldo Negri/John Pew

#70 SPEEDSOURCE
Mazda Skyactiv-D SDR-14 LMP2
Tom Long/Sylvain Tremblay

#90 SPIRIT OF DAYTONA
Corvette DP
Richard Westbrook/Michael Valiante

#01 CHIP GANASSI RACING
Ford EcoBoost Riley DP
Memo Rojas/Scott Pruett

#07 SPEEDSOURCE
Mazda Skyactiv-D SDR-14 LMP2
Joel Miller/Tristan Nunez

Classe GT Le Mans

#3 CORVETTE RACING
Chevrolet Corvette C7-R (M)
Jan Magnussen/Antonio Garcia

#4 CORVETTE RACING
Chevrolet Corvette C7-R (M)
Oliver Gavin/Tommy Milner

#17 TEAM FALKEN TIRE
Porsche 911 (991) GT3 RSR (F)
Wolf Henzler/Bryan Sellers

#55 BMW TEAM RLL
BMW Z4 GTE (M)
Bill Auberlen/Andy Priaulx

#56 BMW TEAM RLL
BMW Z4 GTE (M)
Dirk Muller/John Edwards

#62 RISI COMPETIZIONE
Ferrari F458 Italia (M)
Giancarlo Fisichella/Dane Cameron

#91 SRT MOTORSPORTS
SRT Viper GTS-R (M)
Dominik Farnbacher/Marc Goossens

#93 SRT MOTORSPORTS
SRT Viper GTS-R (M)
Jonathan Bomarito/Kuno Wittmer

#911 PORSCHE NORTH AMERICA
Porsche 911 (991) GT3 RSR (M)
Nick Tandy/Richard Lietz

#912 PORSCHE NORTH AMERICA
Porsche 911 (991) GT3 RSR (M)
Michael Christensen/Patrick Long

(M) – Michelin; (F) – Falken

Comentários

  • Aacho que este campeonato vai dar certo e as duas corridas que tivemos até agora foram muito boas, com excelentes disputas em todas as categorias. no entanto, se tem algo que discordo totalmente é do fato dos P2 andarem atras dos DP’s. Talvez esta atitude de um time que foi campeão na última temporada (pela ALMS) mostre aos organizadores a “cagada” que fizeram, e que corrijam o quanto antes para evitar uma debandada dos demais P2 do certame, pois eles tecnicamente tem outras opções de grid para alinhar se os donos dos times estiverem dispostos a cruzar o Atlântico.

  • Parece que eu estava adivinhando que isso ia acontecer… alguns posts atrás comentei sobre isso, só não esperava que fosse a Muscle Milk. Acorda IMSA, senão vai todo mundo (digo LM P2) para o AsLMS e ELMS.