Larbre anuncia participação no WEC após Le Mans

MOTORSPORT : EUROPEAN LE MANS SERIES TEST 04/01-02/2014RIO DE JANEIRO – Grande notícia para o Mundial de Endurance: a partir de setembro, quando a segunda parte da temporada começar fora do território europeu, a Larbre Competition volta às pistas do FIA WEC com seu novo carro – o Morgan Judd LMP2 que ilustra este post.

O anúncio foi feito por Jack Lecomte e Jacques Nicolet nesta quinta-feira, após o desempenho extremamente promissor do protótipo comercializado pela Onroak Automotive durante o The Prologue do European Le Mans Series, realizado ontem e anteontem em Paul Ricard, na França.

Nos treinos, o carro #50 foi guiado por Jacques Nicolet, proprietário da Onroak Automotive e da OAK Racing, além da simpática japonesa Keiko Ihara. Olivier Pla colaborou com dicas valiosas pelo seu conhecimento do carro e os tempos da pré-temporada foram excelentes.

Aliás, por um triz o time não retirou-se das competições em 2014. Eu explico: a Larbre ficou na lista de espera do ACO para as 24 Horas de Le Mans na classe LMP2, na primeira suplência. O time aguarda ansiosamente por um forfait – algo que normalmente acontece – para poder assegurar uma vaga direta na prova mais tradicional do mundo. Essa questão da reserva irritou Jack Lecomte, mas Jacques Nicolet, que não inscreveu oficialmente a OAK Racing neste ano no FIA WEC (oficiosamente a G-Drive Racing é a OAK Racing na LMP2), resolveu dar um gás na empreitada e bancou o projeto.

Lecomte garante que o objetivo para este ano é ganhar o máximo de know-how e milhagem com o Morgan Judd LMP2 para começar tinindo na campanha do WEC em Austin, nas 6 Horas das Américas e aspirar a um retorno ao Mundial em 2015, fazendo toda a temporada. Com a Larbre entrando, mesmo que na 4ª etapa do campeonato, a divisão LMP2 ganha em qualidade e em número de participantes, passando a ter no máximo oito protótipos. E o campeonato sobe seu total de carros para 32 – se tudo correr bem até o fim da temporada, é claro.

Para o WEC, Nicolet já confirmou que Keiko Ihara estará a seu lado em todas as provas (Austin, Fuji, Xangai, Bahrein e São Paulo). O terceiro piloto será definido oportunamente. A Larbre Competition também fará parte do European Le Mans Series e o carro será visto no grid das 4 Horas de Silverstone, no próximo dia 20.

Comentários