A primeira da Volvo no V8 Supercars

4472420140519115746
Scott McLaughlin venceu uma das três provas em Barbagallo; foi o primeiro triunfo do Volvo S60 num evento oficial do V8 Supercars

RIO DE JANEIRO – O International V8 Supercars assistiu, neste fim de semana, à primeira vitória (oficial) da Volvo – talvez a mais aguardada do ano diante das espetaculares atuações do neozelandês Scott McLaughlin. Na primeira bateria da rodada tripla disputada no circuito Barbagallo Raceway em Perth, o piloto do carro #33 deu um show e chegou ao primeiro triunfo dele e da marca em 2014. Agora, todos os construtores envolvidos na competição têm pelo menos uma vitória desde a implementação do novo regulamento.

McLaughlin chegou ainda em quarto lugar na prova #2, conseguindo apenas um resultado mediano na terceira. O piloto está num bom 7º posto na classificação geral. Craig Lowndes, da equipe Red Bull, venceu a prova #2 disputada igualmente em 42 voltas como a primeira e Chaz Mostert foi o vitorioso da prova #3, realizada em 83 voltas pelo circuito percorrido em menos de 1 minuto pelos carros da categoria.

Mark Winterbottom continua líder do campeonato: o “Frosty” fez dois pódios com um 2º posto na prova #2 e um terceiro na #3, além da quarta posição na corrida #1. Com os resultados de Barbagallo, o piloto da Ford Performance Racing lidera com 101 pontos de vantagem para Craig Lowndes. O atual campeão da categoria Jamie Whincup é somente o 4º colocado, atrás também de Fabian Coulthard.

A próxima rodada é a Skycity Triple Crown, no circuito de Hidden Valley, localizado no estado de Darwin, no fim de semana entre 20 e 22 de junho.

Comentários