Acidente tira Strakka das 24h de Le Mans; Krohn Racing é convocada

4485120140527184851
Tracy Krohn vai para a 9ª participação seguida nas 24h de Le Mans

RIO DE JANEIRO – O Strakka-Dome S103 Nissan está fora das 24 Horas de Le Mans 2014. Durante os treinos particulares de preparação do protótipo, o carro #21 do time britânico sofreu danos tão extensos que ele não será reparado a tempo de participar da prova francesa neste ano – o que é uma lástima. A estreia do carro e o retorno da equipe vão acontecer apenas no segundo semestre, nas 6 Horas de Austin, quarta etapa do FIA WEC.

Assim, o Automobile Club de l’Ouest (ACO) enviou um convite de última hora para a Krohn Racing, dos EUA. O time do bilionário estadunidense Tracy Krohh, que inclusive sofreu um violento acidente durante os treinos livres ano passado, vai aumentar o já numeroso contingente de carros da classe LMGTE-AM.

Com a indefectível Ferrari F458 Italia número #57, Krohn (que completa 60 anos em agosto próximo) vai para a sua nona e initerrupta participação nas 24 Horas, na qual conquistou três pódios em subcategorias. O fiel escudeiro Nic Jönsson estará a bordo e o britânico Ben Collins, que já foi The Stig no programa Top Gear da emissora britânica BBC, completa a trinca.

A equipe estadunidense não estará presente no Journée Test do próximo domingo. O carro será embarcado para a Europa e faz uma escala na Itália, onde recebe atualizações no ateliê da Michelotto, responsável pela preparação dos modelos de competição da Ferrari.

Comentários

  • Muitíssimo obrigado ao Danny Watts por ser tonto e ter tirado a chance da DOME aparecer de volta nas 24 Horas de Le Mans.

    Espero que apareça um programa maior da equipe na participação do WEC em 2015. (De preferência, com a equipe oficial, também.)

  • Bem…lamento pela Strakka, pois queria ver o novo carro na pista…e ao menos teremos a já tradicional F458 da Krohn, nesta cor verde marca-texto…e pela foto, recebeu alguns detalhes e parece até mais bonita.