BMW Team Brasil emplaca dois pódios em Brands

223695_405331_aaa_3847
Com a BMW Z4 número #0, Cacá Bueno e Sérgio Jimenez tiveram excelente atuação em Brands Hatch; dois pódios e 33 pontos somados no fim de semana

RIO DE JANEIRO – Perdoem-me, leitores, pela demora em falar do Blancpain Sprint Series, mas o blogueiro andou meio sem tempo para tanto nos últimos dias. Mas vamos lá: a equipe BMW Team Brasil conquistou no último domingo em Brands Hatch os primeiros dois pódios da temporada. Foram dois terceiros lugares, ambos com Sérgio Jimenez/Cacá Bueno, que somaram mais 19 pontos e estão em 3º na classificação, com 33.

As vitórias no fim de semana, em duas provas muito movimentadas, foram de uma única dupla: Hari Proczyk/Jeroen Bleekemolen, com o Lamborghini Gallardo FLII da Grässer Racing Team, ganharam a prova classificatória e também a corrida principal – só não fizeram a pontuação máxima porque Cesar Ramos/Laurens Vanthoor saíram da pole position. Com os resultados de Brands, a dupla a bordo do carro produzido em Sant’Agata assumiu a vice-liderança com 42 pontos, nove a menos que Maximilian Bühk/Maximilian Götz, que tiveram um fim de semana pautado pela regularidade, somando dois segundos lugares.

Ramos/Vanthoor terminaram em quinto e quarto nas duas provas do fim de semana, resultado que deixa a dupla em 5º lugar com 22 pontos. Valdeno Brito correu com Matheus Stumpf, substituindo Nelsinho Piquet, e fez uma excelente estreia na competição: chegou em quarto na prova classificatória e em oitavo na principal – na qual a dupla do carro #30 foi punida devido a um erro no procedimento de parada nos boxes. O piloto paraibano queixou-se de que uma possível 2ª posição foi para o espaço em razão da penalidade.

Outro destaque do fim de semana foi Alessandro Zanardi: largando de 17º após o resultado da corrida classificatória, o italiano da ROAL fez uma corridaça e chegou em 5º lugar na prova principal, marcando seus primeiros dez pontos no certame. Cabe lembrar que Zanardi não forma dupla com nenhum piloto por utilizar próteses nas pernas gravemente lesionadas num acidente em 2001, na Alemanha.

Para terminar, informo que os leitores do blog ficarão privados – por enquanto – da exibição dos vídeos do Blancpain Sprint Series, enquanto perdurar esta verdadeira palhaçada que é o bloqueio dos streamings de todas as corridas contidas no YouTube.

Comentários

  • Gostaria de desabafar contra pessoas quem sempre falaram que a aventura da equipe seria um insucesso, principalmente um usuário que se esconde sobre o alter ego de Mefistófeles. Com um carro visivelmente com um BOP inferior principalmente na questão de liberação do motor a equipe tem conseguido tirar leite de pedra graças a competencia de seus mecânicos, engenheiros e da experiência de mais de 50 anos de automobilismo do meu pai. Sempre fomos mais rápidos que os outros times BMW. Neste ano quando enfiamos quase meio segundo na Marc-VDS em Paul Richard o pessoal da BMW veio correndo saber o que estava acontecendo. A Roal tem uma longa parceria com BMW e nem por isso eles foram mais rápidos. Em Nogaro a BMW finalmente enviou um time de engenheiros para ajudar as equipes BMW(na verdade a ROAL) e eles viviam no nosso Box para saber o porque do “ferro” que a Roal estava tomando e aprenderam uma ou duas coisas sobre o carro.Também ouvir dizer que o calcanhar de aquiles da equipe era o pitstop. A dupla Sandro e Nenê é melhor que o time especialista da WRT. A dupla foi a vencedora nesta etapa em Brands Hatch e ganhou um prêmio de 2000,00 Euros e era para ter vencido também em Nogaro se não fosse um escorregão do Sandro no piso molhado de Nogaro. Com tudo isso dito, aqui encerro meu desabafo.

      • de nada amigo durante o ano mandarei mais videos de corridas ao blog do mattar oque me irrita só é categorias como gp2, stock e formula truck não disponibilizarem na internet e you tuve videos d e suas corridas, lamentavel o pensamento dessas 3 categorias e 2 são brasileiras nãoa chei nenhum video na internet e no you tube de uma corrida da stock car desse ano, pareçe que a globo veta isso, isso é desrespeito com o fã de automobilismo, mas as corridas que eu tiver e achar o video mandarei no blog do rodrigo matar

      • ok rodrigo mattar só quis te ajudar foi isso me desculpe, se eu achar um video de corrida e quiser te mandar tem algum email que posso enviar ai te envio por emial se me passaria?:só quero ajudar seu blog e os fãscomo eu de automobilismo mattar, mas mesmo assim desculpa te peço e só uma pergunta rodrigo mattar por que a gp2, a stock car não liberam videos de suas corridas na internet e nem no you tube, muito estranho isso, abraço

  • Sensacional o trabalho da equipe brasileira, nao só dos politos, mas tambem da equipe, é muito bom ver o Brasil bem representado. Sorte a todos e ficamos na torcida.

  • Nítida evolução do carro e também dos pilotos, que estão mais habituados as pistas europeias…outra tacada que parece certeira foi o remanejamento das duplas…Cacá muito bem com Jimenez, parece que deu mais “liga” em relação ao parceiro de 2013. No carro #21, como já disse anteriormente, prefiro o Valdeno ao lado do Stumpf do que o Nelsinho, pelo entrosamento de longa data, e até pela questão midiática, apesar do Nelsinho ser filho do tricampeão e ex-piloto de F1, Valdeno/Stumpf representa simplesmente uma dupla bi-campeã brasileira de GT3, muito interessante para o contexto da categoria

  • procura no google por ” proxy servers “, acredito que da pra burlar esse bloqueio, unico porem desse metodo desse ser a velocidade da conexão, mas da uma tentativa, eu consigo acessar o site da autosport desse jeito.