Casa lotada em Santa Cruz do Sul

397541_619168224833427_34565019_n

RIO DE JANEIRO – A vitalidade da Endurance Gaúcha não surpreende a mais ninguém. Pensando bem… talvez aos que ainda não sabem da força deste campeonato.

O amigo Niltão Amaral, do Blog do Passatão, nos traz a boa nova: nada menos que 47 carros estão inscritos para a 2ª etapa do certame regional, prevista para o próximo dia 18 no Autódromo de Santa Cruz do Sul, num total de 2 horas de duração. O fim de semana de velocidade terá 90 veículos no interior gaúcho, posto que além da Endurance, correrão 28 carros da Copa Classic e 15 da Sprint Race, a categoria gerida por Thiago Marques.

Em Tarumã, na corrida de abertura da temporada, Tiel de Andrade venceu na categoria I e na geral com o MC Tubarão IX, o famoso protótipo da equipe MC Tubarão, sediada em Campo Bom. Na classe II, levou a melhor a dupla Nilson Cintra/José Ribeiro. O trio formado por Jorge Machado/Gustavo Tomasini/Sergio Cardoso ganhou na III; Fernando Poeta, em parceria com Vicente e Guilherme Daudt emplacou o primeiro posto na classe IV e Cleber/Celso Schuler foram os melhores na V. Cicero Paiva e os xarás Rodrigo Lemke e Rodrigo Bacher se saíram bem na classe VI e na VII deu Rafael Apolo/Daniel Elias.

Vamos aos inscritos da prova de Santa Cruz do Sul:

Categoria I

#4 – MR18 Audi Turbo – Vinícius Roso/Felipe Roso/Cacau Ricci
#5 – MC Tubarão – Tiel de Andrade
#10 – MRX Audi Turbo – Machão Cardoso/Cristiano “Tigrinho” de Almeida
#26 – MRX Opel Turbo – Osvaldo Scheer/Marco Garcia
#37 – Scorpius – Stuart Turvey
#55 – Spyder Turbo – Vitor Aneris
#99 – MCR VW Turbo – Alexandre Hoerlle/Paulo Hoerlle/Regis Boessio

Categoria II

#33 – Tornado Hayabusa – Cali Crestani
#75 – Spyder 16v – Henrique Assunção
#98 – Tornado Hayabusa – Guaracy Costa/Luiz Fernando Costa/Rafael Costa

Categoria III

#2 – Spyder VW – Sandro Loff/Igor Eberle
#8 – Spyder VW – Pedro Ávila/Carlos Rabello Neto
#36 – MCR VW – Rogério Bareta/Rodrigo Piva/Marco Bernardes
#47 – Aldee VW – Rodrigo Messa/Clauber Chisté
#91 – Spyder – Jorge Machado/Maninho Cardoso
#96 – MCR VW – Sattinho/Hardy Kohl
#170 – Spyder VW – Irineu Camargo/Gabriel Robe
#199 – Spyder VW – Gabriel Matzenbacher
#144 – Spyder VW – Jeferson Leandrini
#sn – Spyder VW – a confirmar

Categoria IV

#0 – Maserati Trofeo – Marco Migliavacca/Telmo Tecchio/Pierre Ventura
#6 – Maserati Trofeo – Luiz Fernando Bassani/Luiz Augusto Bassani
#9 – Maserati Trofeo – Ivo Siviero/Daniel Scarton
#13 – Maserati Trofeo – Tiago Marchesini/Adio Garda
#17 – Montana Stock -Humberto Giacomello/Vilson Jr/Paulo Rutzem
#18 – Maserati Trofeo – Fernando Poeta/Guilherme Daudt/Vicente Daudt
#90 – Fusion Stock – Andersom Toso

Categoria V

# 1 – Linea Turbo – Celso Schuler/Cleber Schuler
#44 – Linea Turbo – Severino Opelt/JB Rodrigues/Adriano da Silveira
#69 – Audi A3 Turbo – Rodrigo Bacher/Julio Martini/Kauê Souza
#91 – BMW V8 – Jorge Machado/Rui Machado
#143 – Opala 6 cil. – Marcos Voges/Ramiro Tissot/Paulo Machado

Categoria VI

#3 – Gol G3 – Delcio Dornelles/Marcelo Dornelles/Renato Dornelles
#7 – Gol G5 2.0 16v – Aldoir Sette
#22 – Golf – Gustavo Dal Bosco
#41 – Gol G4 – Alexandre Romanzini/Bruno Romanzini/Everton Poletto
#50 – Focus – Elias Azevedo/Adolpho Rossi/Alline Cipriani
#51 – Escort – Telmo Jr./Vinetou Zambon
#70 – Focus – Carlos Brockweld/Fabiano Cardoso
#88 – Gol G3 – Ricardo Terres/Juarez Terres
#177 – Volvo C30 – Rodrigo Bacher/Rodrigo Lemke/Cícero Paiva
#222 – Gol G4 – Reinaldo Halmenschlager/Ike Halmenschlager
#531 – Celta – Paulo Roberto Silva

Categoria VII

#45 – Fiesta – César Cardoso
#53 – Gol – Márcio Martins
#63 – Fiesta – Giancarlo Scomazzon/Ed Postal/Erico Postal
#77 – Gol G3 – Daniel Elias/Luiz Sena Jr.

Comentários

  • Dá-lhe, Rodrigão, que nunca deixa de dar espaço para o automobilismo regional. Se o clima ajudar (ano passado tivemos um cancelamento pelo excesso de chuva, embora agora tenha havido reformas na drenagem), o Autódromo de Santa Cruz vai tremer! E teremos transmissão ao vivo das provas via internet, então o mundo todo vai poder ver que existe Endurance, e Endurance forte em algum lugar do Brasil. Valeu pela força!

  • Dedicação e alguma seriedade na promoção e condução do evento deve ser a receita do endurance gaúcho para sobreviver e conseguir sempre bons grids…que pena que outros não sigam o exemplo.