Décima coluna

10169265_4221127224467_327967674_n

RIO DE JANEIRO – Para qualquer profissional, é um desafio se estabelecer numa carreira e atingir um objetivo. Os meus vêm desde criança. Sempre quis ser jornalista, trabalhar com automobilismo. Consegui e aqui estou eu. Neste mês de maio em que faço aniversário, completo 11 anos como comentarista em diferentes emissoras de televisão – agora estou no Fox Sports, no qual, aliás, estarei ao vivo neste domingo com a etapa de Iowa da Nationwide Series, ao lado do Sergio Lago.

A Coluna Parabólica de hoje é escrita na primeira pessoa. Me permiti compartilhar a minha história profissional para que vocês conheçam o Rodrigo Mattar um pouco além do que escrevo no blog e do que falo nas transmissões. O link está aqui. Espero que gostem!

Comentários

  • Muito legal o texto no Grande Prêmio. Conheci seu trabalho assistindo o SporTV e pensei: Esse cara saca pra cacete de automobilismo.
    A partir daí comecei a prestar mais atenção no seu trabalho e tenho certeza que vc merece todo reconhecimento porque é muito competente no que se propôs a fazer.
    É uma pena que por uns 5 anos de diferença não consegui trocar umas ideias com vc no CPII.
    Parabéns!

  • Muito bonito você se colocar e se mostrar dessa maneira, Rodrigo. Coisa rara hoje em dia, infelizmente. Tem muita gente que faz questão de separar o seu “ser” profissional do pessoal. E esconder esse último lado. Como se fossem identidades diferentes. Só se for para quem atua o tempo todo ou não tem coragem de assumir quem é e suas opiniões e posições.
    No seu caso não, porque você gosta de quem é e acredita no que faz. Muito legal. Espero que sua coluna inspire jovens que gostem de automobilismo e sonhem em ser jornalistas. Como você sonhou um dia.

  • Acompanhei sua trajetória no Sportv e acho que só um diretor da Globo mesmo teria audácia de demitir por justa causa um jornalista por ele ter dado … uma notícia. Piada que só neste pais acontece !
    Na época te escrevi dizendo que alguns anos antes passei por situação similar no trabalho e que os caminhos que se abriram para mim depois disso foram ótimos. Bem, acho que vc teve a mesma merecida sorte, um abraço.

  • Bom mesmo é fazer aquilo quê gosta,tudo fica mais simples,como no seu caso.Os problemas chegam e vão,e quando eles passam ficamos mais experientes.

  • Belíssima história de vida, “Senhor” Rodrigo Mattar.
    Emocionado fiquei ao ler sua narrativa.
    E o melhor de tudo é saber que, aos que assim merecem, sempre é possível a volta por cima!
    Abraço fraternal.
    Zé Maria

  • Parabéns, mais uma vez, Mattar!!
    Seu texto mostra que é sempre possível driblar as rasteiras que a vida , as vezes, nos dá e que sempre que uma porta se fecha, uma outra, ainda melhor, está prestes a se abrir…sua história mostra que é possível alcançar plenamente a realização profissional e, consequentemente, a pessoal com muita determinação e perseverança.

  • Parabéns pelos 11 anos de narração. O teu trabalho é exemplar, feito com paixão pelo o esporte a motor. Por isso vc nunca desistiu. Sempre se reergueu e continuou em frente, buscando o seu objetivo.

  • Oi Rodrigo. Jornalistas como você enobrecem a profissão. Particularmente, imensa honra saber que privo da amizade com um cronista que, no cada vez mais distante 21 de Junho de 2004, via Orkut, conversou longo tempo comigo sobre os ‘ole days’ da NASCAR (sem falar que tanto naquela ‘rede social’, como no ‘face’, voce aceitou meus ‘add as a friend request’. Agradeço e, claro, renovo aceno de ver voce aqui no RGS acompanhando algum evento. Abraço and… keep the motor running!
    Kind regards,

    Paulo McCoy Lava