Em algum lugar do passado

10357119_569479913170304_5220606851989752078_n

RIO DE JANEIRO – Ano 2000. Campeonato Mundial de Kart em Braga, Portugal. Na foto, dois talentos emergentes do automobilismo naquela época: Lewis Hamilton e Nico Rosberg, ambos então com apenas 15 anos. Os dois corriam com chassis CRG, patrocínio da AMG e no mesmo time de kart, a MBM (sigla para Mercedes-Benz McLaren). O tempo passou e, pelo visto, catorze anos depois, o convívio pouco amistoso que a foto registra parece dar o tom entre os dois na equipe Mercedes-Benz de Fórmula 1.

Comentários

  • alguma coisa diferente na f1 até que enfim eu acho bom e rivalidade e competição e que seja resolvido na pista, com isso fico na torcida para capitão Amilton. Mattar parabéns pelo novo espaço e continue assim, com a qualidade ” A mil por hora”.

  • Perceba que nessa época o Rosberg corria sob a bandeira da Finlândia (carenagem lateral do kart). Em que momento ele passou a usar a bandeira alemã?

    • Olha, ao que eu saiba, o Nico sempre foi alemão de nascimento. Mas provavelmente após completar uma certa idade, ele optou pela cidadania germânica. Pelo fato do Keke ser ‘finlandês’, pois é sueco de nascimento (que salada…) o Nico deve ter dupla nacionalidade.

      • E teve uma motivação financeira por trás da mudança do Nico – era (e ainda é) muito mais negocio, literalmente, atrair patrocinadores para um piloto alemão do que para um finlandês.

  • Pois é né tudo na vida tem seus motivos,pelo menos pelos novos episódios,envolvendo os dois.Há rumores de quê o Hamilton usou um botão do volante quê liberava mais potencia do motor,e eles tinham combinado de não usar inclusive com um aperto de mãos para celebrar o acordo,na corrida da Espanha.O Hamilton,segurou o primeiro lugar,mas depois viram na telemetria o uso do tal botão pelo Hamilton.O troco deve de ser aquilo quê aconteceu em Mônaco,onde se via um Rosberg tranquilo,e até certo ponto aliviado.

  • Ta certo. O Hamilton pelo visto todo cheio de onda, todo engraçadinho e o Rosberg na dele. KKKKKKKKKKKKK Tomara que o Nico seja campeão esse ano. Se for por velocidade acho difícil porque o Hamilton é mais rápido. Mas o Rosberg é mais estável e cabeça no lugar.