Mais uma baixa para Le Mans

M
4486220140528115032
Em foto postada no seu Facebook, Vaxivière tranquiliza seus fãs garantindo que está bem; piloto está fora da etapa de Spa da World Series e também das 24h de Le Mans

RIO DE JANEIRO – Após a divulgação da lista completa dos 168 pilotos para as 24 Horas de Le Mans na semana anterior, ocorreram mais baixas. O blog falou nesta terça-feira dos problemas da Strakka Racing e a substituição do time britânico pela Krohn Racing, praticamente de última hora. Agora é a Prospeed Competition é quem vai ter que correr atrás de um piloto para andar no carro #75 ao lado de François Perrodo e Emmanuel Collard.

O francês Matthieu Vaxivière, de apenas 19 anos, disputa em paralelo com o WEC a temporada 2014 da World Series by Renault. Décimo-quinto colocado da classificação deste certame, com 10 pontos, o piloto sofreu uma fratura na quinta vértebra torácica, logo na primeira volta da preliminar do GP de Mônaco de Fórmula 1, no último domingo. Vaxivière, que defende o time Lotus Charouz, foi hospitalizado, operado e passa bem. O piloto não vai disputar logicamente a etapa de Spa-Francorchamps da World Series by Renault e será substituído por Richie Stanaway, que há dois anos sofreu justamente em Spa e a bordo de uma equipe satélite da Lotus, um pavoroso acidente na pista belga.

Como a recuperação não ocorrerá a tempo do jovem piloto competir também em Sarthe – serão seis semanas no estaleiro, o time de Rudi Penders e Franz Lamot terá que se socorrer de nomes disponíveis para ocupar o cockpit do Porsche da classe LMGTE-AM.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames