Mais uma baixa para Le Mans

4486220140528115032
Em foto postada no seu Facebook, Vaxivière tranquiliza seus fãs garantindo que está bem; piloto está fora da etapa de Spa da World Series e também das 24h de Le Mans

RIO DE JANEIRO – Após a divulgação da lista completa dos 168 pilotos para as 24 Horas de Le Mans na semana anterior, ocorreram mais baixas. O blog falou nesta terça-feira dos problemas da Strakka Racing e a substituição do time britânico pela Krohn Racing, praticamente de última hora. Agora é a Prospeed Competition é quem vai ter que correr atrás de um piloto para andar no carro #75 ao lado de François Perrodo e Emmanuel Collard.

O francês Matthieu Vaxivière, de apenas 19 anos, disputa em paralelo com o WEC a temporada 2014 da World Series by Renault. Décimo-quinto colocado da classificação deste certame, com 10 pontos, o piloto sofreu uma fratura na quinta vértebra torácica, logo na primeira volta da preliminar do GP de Mônaco de Fórmula 1, no último domingo. Vaxivière, que defende o time Lotus Charouz, foi hospitalizado, operado e passa bem. O piloto não vai disputar logicamente a etapa de Spa-Francorchamps da World Series by Renault e será substituído por Richie Stanaway, que há dois anos sofreu justamente em Spa e a bordo de uma equipe satélite da Lotus, um pavoroso acidente na pista belga.

Como a recuperação não ocorrerá a tempo do jovem piloto competir também em Sarthe – serão seis semanas no estaleiro, o time de Rudi Penders e Franz Lamot terá que se socorrer de nomes disponíveis para ocupar o cockpit do Porsche da classe LMGTE-AM.

Comentários