MR18 é pole no Gaúcho de Endurance

1980393_619171311499785_1879063315_o
No clique de André Kotoman, o sensacional protótipo “made in Brasil” que fez a pole em Santa Cruz do Sul

RIO DE JANEIRO – Misto de Toyota TS030 com Peugeot 908 HDi FAP, o protótipo MR18 construído no Sul e que estreou ano passado nas 12 Horas de Tarumã, conquistou neste sábado a pole position para a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, que acontece neste domingo em Santa Cruz do Sul.

O carro #4 dos irmãos gêmeos Vinícius e Felipe Roso, com o auxílio luxuosíssimo do competente Cláudio Ricci, registrou a volta mais rápida em 1’18″848, média de 161,170 km/h para os 3,530 km do circuito. O tempo foi 1″031 melhor que o MC Tubarão de Tiel Andrade/Marco Garcia, carro vencedor da prova de abertura da temporada, as 3 Horas de Tarumã, em abril.

Oswaldo Scheer Fº e Eduardo Scheer, a bordo de um protótipo MRX, marcaram o terceiro tempo do qualifying, a pouco mais de um segundo e meio da pole, abrindo a segunda fila que conta também com o bom e velho MCR dos irmãos Hoerlle, reforçados por Régis Boessio, que continua sem poder prosseguir na Fórmula Truck, categoria em que mostrou excelente desempenho nas últimas temporadas.

Nas demais subclasses, os melhores carros foram os seguintes: na categoria II, pole para Henrique Assunção com um Protótipo Spyder (1’24″443, 5º geral); na classe III, deu a dupla Bareta/Rabelo com o 8º tempo geral (1’28″209); na categoria IV, o melhor foi o Ford Fusion de Andersom Toso/Vitor Genz (6º tempo, 1’26″365); o trio Oppelt/Rodrigues/Silveira, com um Linea, foi o melhor da classe V (1’31″203, 16º geral); Elias Azevedo/Adolpho Rossi, a bordo de um Focus, ficaram na frente na divisão VI (1’32″471, 19º) e na classe VII deu o #77 de Elias/Sena Jr., com o tempo de 1’34″920 – 27º na geral.

Ao todo, 39 dos quarenta e sete carros anteriormente inscritos tomaram tempo na classificação. A corrida, com duas horas de duração, larga às 13h25.

Os 10 primeiros do grid de largada:

1º #4 Felipe Roso/Vinícius Roso/Cláudio Ricci
Protótipo MR18 Audi Turbo – categoria I
1’18″848, média de 161,170 km/h

2º #5 Tiel de Andrade/Marco Garcia
MC Tubarão Duratec Turbo – categoria I
1’19″879

3º #26 Oswaldo Scheer Fº/Eduardo Scheer
Protótipo MRX Opel Turbo – categoria I
1’20″403

4º #99 Alexandre Hoerlle/Paulo Hoerlle/Régis Boessio
Protótipo MCR VW Turbo – categoria I
1’22″166

5º #75 Henrique Assunção
Protótipo Spyder 16V – categoria II
1’24″443

6º #46 Andersom Toso/Vitor Genz
Ford Fusion – categoria IV
1’26″365

7º #17 Humberto Giacomello/Ramon Matias
Montana Stock – categoria IV
1’27″790

8º #36 Rogério Bareta/Carlos Rabelo
Protótipo MCR VW – categoria III
1’28″209

9º #91 Jorge Machado/Rui Machado/Maninho Cardoso
BMW M3 – categoria IV
1’28″739

10º #31 Luiz Carlos Crestani
Protótipo Tornado Hayabusa – categoria II
1’28″931

Comentários