OAK Racing define trio para Le Mans

20140424160256-81039510

RIO DE JANEIRO – A OAK Racing definiu o trio que vai guiar o carro acima do time francês nas 24 Horas de Le Mans. A bordo do Ligier JS P2 Nissan número #35 estarão Alex Brundle, filho do antigo piloto de Fórmula 1 Martin Brundle, ao lado de dois nomes graduados pelo Nissan GT Driver Academy: Jann Mardenborough e Mark Shulzhistkiy.

Mardenborough, de 22 anos, foi 3º colocado na divisão LMP2 em sua estreia no circuito de Sarthe, o que não é pouco. Neste ano, ele foi vice-campeão da Toyota Racing Series e está na GP3, com apoio da Nissan, pela equipe Arden. Shulzhistkiy, dois anos mais velho que Mardenborough, entrou direto no Blancpain Endurance Series e no FIA GT Series, ano passado. Fez também uma aparição muito positiva no WEC, sendo 5º colocado nas 6 Horas de Xangai na classe LMP2, ao lado de Eric Lux e Björn Wirdheim.

A OAK Racing tinha previsto anteriormente participar da corrida com um Morgan Nissan, mas os planos mudaram diante do pacote promissor ofertado pelo novo carro com o motor japonês de 4,5 litros. Outros dois Ligier serão vistos nas 24 Horas: o #33 da OAK Racing Team Asia, este equipado com propulsores HPD (Honda) e o #46 da Thiriet by TDS Racing.

Comentários

  • Acho um pouco estranho o desenho dos faróis, mas no geral, o carro é bem bonito. Coincidindo com um ano que se mostra mais fraco na categoria, principalmente pela ausência da Millenniun Racing, já o coloco como um dos favoritos, ao lado do #26 da G-Drive. Que venha logo o mês de Junho…

      • É a impressão que eu tenho no momento…já que a Millenniun não deu as caras nas duas primeiras etapas, nem irá a Sarthe, e pelo jeito, nem no restante do campeonato…a trinca do carro#23 deles parecia bem forte e os demais, até o momento, não parecem ter forças para brigar com o #26 da G-Drive…contudo, espero que eu queime a língua, pois gosto demais das corridas dos LMP2.