MENU

3 de maio de 2014 - 15:56Super GT

Oliveira brilha e crava pole no Super GT

4451420140503183557

RIO DE JANEIRO – Na segunda corrida do Super GT dentro do novo regulamento técnico, o brasileiro João Paulo de Oliveira mostrou o que sabe e o que vale na qualificação para os 500 km de Fuji, 2ª etapa do campeonato que acontece nesta madrugada brasileira de domingo.

Com o Nissan #12 da foto, que reparte neste ano com Hironobu Yasuda, o piloto da equipe Calsonic Team Impul  foi o único a virar abaixo de 1’29” – precisamente 1’28″799, média de 184,989 km/h e quase meio segundo mais baixo que o tempo de Satoshi Motoyama, também com outro Nissan GT-R, mas inscrito pela escuderia S-Road Mola.

O italiano Ronnie Quintarelli colocou mais um carro da marca em 3º lugar no grid, cabendo a James Rossiter (substituto de Kazuki Nakajima) o melhor resultado entre os Lexus RC-F inscritos a 4ª posição. Vencedores na abertura em Autopolis, Daisuke Ito/Andrea Caldarelli vão largar de oitavo, na quarta fila.

Nenhum dos Honda NSX Concept GT avançou para o Q2 em Fuji: o melhor foi o #18 de Naoki Yamamoto/Jean-Karl Vernay, com a 11ª posição. Bertrand Baguette e seu parceiro Daisuke Nakajima largam de décimo-quarto, logo à frente de Kosuke Matsuura/Vitantonio Liuzzi.

Também deu Nissan na pole da GT300: o carro #3 de Lucas Ordonez/Kazuki Hoshino foi o único a rodar abaixo de 1’38” no Q2, com o espanhol a marcar o melhor tempo da sessão que definiu o melhor tempo – 1’37″841, contra 1’38″034 do segundo colocado Kota Sasaki, da Subaru. Shinichi Takagi sai em 3º com o Honda CR-Z da ARTA, enquanto Yuki Iwasaki fez o quarto tempo noutro Nissan.

Vencedores na abertura em Okayama com a BMW da equipe de Ukyo Katayama (sim, ele mesmo!), Nobuteru Taniguchi/Tatsuya Kataoka partem em nono entre os carros desta divisão. O Honda CR-Z do Team Mugen, campeão do ano passado, parte em 5º lugar.

3 comentários

  1. Ricardo disse:

    O interessante que os pilotos Nobuteru Taniguchi e Tatsuya Kataoka são drifters do campeonato D1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *