Panca e final com photochart na Indy Lights

P

RIO DE JANEIRO – A sexta-feira em Indianápolis foi repleta de emoção com a Freedom 100, corrida da Indy Lights que faz parte da programação da Indy 500. Mesmo com o baixo número de carros (somente onze) na última aparição do modelo atual na categoria, já que em 2015 haverá a substituição por um novo bólido, houve um final sensacional e um acidente fortíssimo.

BoVcVKTCYAA77CX

A “panca” foi de Chase Austin, que bateu sozinho na 15ª volta e destruiu o seu carro. O azar do piloto foi ter colidido numa área em que o Safer Barrier não estava presente. Como efeito, ele sofreu uma fratura de pulso.

O brasileiro Luiz Razia, que partiu da pole position, não conseguiu segurar a liderança e terminou em 4º lugar. O duelo final ficou por conta do colombiano Gabby Chaves e de Matthew Brabham, neto do tricampeão mundial de Fórmula 1 Jack Brabham, que pretendia homenagear o avô morto na última segunda-feira. O piloto esqueceu de combinar com Chaves, que o derrotou num final digno de photochart: apenas 0″005 – o equivalente a um bico.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames