Para pegar o gostinho

P

nissan-zeod-rc-hits-the-track-videophoto-gallery_1

RIO DE JANEIRO – Informa a rapaziada sempre atenta do Grande Prêmio que a Nissan pretende não só disputar as 24 Horas de Le Mans com o seu revolucionário protótipo ZEOD RC como forma de se preparar para o desafio do WEC a tempo pleno em 2015. A montadora japonesa tem planos de inscrever o carro em mais duas corridas até o fim da temporada.

“Fuji é uma escolha óbvia, mas gostaríamos de correr também no Brasil”, afirmou Darren Cox, o chefe de esportes da Nissan.

“O Brasil é um mercado importante para nós, mas há um problema com o número de garagens disponíveis no circuito de Interlagos”, disse.

Claro, pode ser que essa participação como wild card nem aconteça. Tudo está condicionado ao desempenho do carro #0 na disputa das 24 Horas de Le Mans neste ano, nos dias 14 e 15 de junho.

Mas, convenhamos: seria demais ver o ZEOD RC por aqui nas 6 Horas de São Paulo. E guiado, quem sabe, por João Paulo de Oliveira ou Thomas Erdos… por que não? Em Sarthe, o protótipo terá a condução do espanhol Lucas Ordonez, do japonês Satoshi Motoyama e do belga Wolfgang Reip.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames