Rebellion vai à guerra

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dagys_-2014_260650RIO DE JANEIRO – Dia de montagem do paddock para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, que acontecem neste sábado. Dia, também, da apresentação oficial do novo protótipo Rebellion R-One, que chega para competir na categoria LMP1 em substituição ao velho Lola B12/60, que deixa as pistas após bons serviços prestados ao time suíço.

Com desenho muito mais próximo dos atuais modelos da principal divisão de protótipos, o Rebellion R-One foi concebido no atelier da francesa Oreca, em Magny-Cours. Os carros não ficaram prontos a tempo da primeira corrida do WEC, em Silverstone, mas o trabalho foi rápido e após dois testes dinâmicos em Paul Ricard, num total de cinco dias apenas, a equipe aprontou os dois protótipos para correr na Bélgica.

dagys_-2014_260646Por enquanto, o R-One não tem a concorrência do Lotus T129. O prometido carro que vai disputar o WEC na subdivisão LMP1-L para protótipos sem sistemas híbridos de recuperação de energia ainda não estreou. Uma única foto é tudo o que temos deste bólido. Testes de pista, zero. Tomara que não seja um engodo…

O lançamento oficial contou com cinco dos seis pilotos da Rebellion, porque o italiano Andrea Belicchi pegou um voo atrasado para a Bélgica. Mas ele estará ao volante do carro #13 nos treinos livres, ao lado de Dominik Kraihamer e Fabio Leimer. O #12 terá a condução de Nicolas Prost, Mathias Beche e Nick Heidfeld.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

6 Comentários

  • Outros que conseguem sempre trazer carros (ainda) mais bonitos…Lindíssimos os R-One, e mesmo inferiores tecnologicamente aos híbridos, minha torcida, em geral, é para eles. Afinal, vai que um dia os Toyotas se enroscam com retardatários (como ocorreu aqui em SP…), vai que os Porsches não cheguem até o final da prova, como equipamentos muito novos em desenvolvimento, vai que dá um “piriri” nos Audis…
    Se eu tivesse grana, ainda compraria ao menos um dos dois “velhos” Lola B12/60 e colocaria em minha garagem como peça de exposição, e admiração.

  • Ficaram muito bonitos os R-One, tomara que sejam competitivos e consigam beliscar uns bons resultados quando os carros de fábrica se meterem em problemas. Algo que me chamou a atenção nesse carro desde o dia que saiu a primeira foto dele ainda sem a pintura são os faróis, ele não são iguais aos dos finados Peugeot 908 HDI FAP? A Oreca tinha um…

  • TInha visto de relance a foto e alguma coisa na parte da frente do carro tinha me chamado a atenção. Aí que reparei nos faróis, que são iguais aos dos 908.

    Mas, no geral, é mais LMP1 Junior. Feio demais.

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Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

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