Rebellion vai à guerra

dagys_-2014_260650RIO DE JANEIRO – Dia de montagem do paddock para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, que acontecem neste sábado. Dia, também, da apresentação oficial do novo protótipo Rebellion R-One, que chega para competir na categoria LMP1 em substituição ao velho Lola B12/60, que deixa as pistas após bons serviços prestados ao time suíço.

Com desenho muito mais próximo dos atuais modelos da principal divisão de protótipos, o Rebellion R-One foi concebido no atelier da francesa Oreca, em Magny-Cours. Os carros não ficaram prontos a tempo da primeira corrida do WEC, em Silverstone, mas o trabalho foi rápido e após dois testes dinâmicos em Paul Ricard, num total de cinco dias apenas, a equipe aprontou os dois protótipos para correr na Bélgica.

dagys_-2014_260646Por enquanto, o R-One não tem a concorrência do Lotus T129. O prometido carro que vai disputar o WEC na subdivisão LMP1-L para protótipos sem sistemas híbridos de recuperação de energia ainda não estreou. Uma única foto é tudo o que temos deste bólido. Testes de pista, zero. Tomara que não seja um engodo…

O lançamento oficial contou com cinco dos seis pilotos da Rebellion, porque o italiano Andrea Belicchi pegou um voo atrasado para a Bélgica. Mas ele estará ao volante do carro #13 nos treinos livres, ao lado de Dominik Kraihamer e Fabio Leimer. O #12 terá a condução de Nicolas Prost, Mathias Beche e Nick Heidfeld.

Comentários

  • Outros que conseguem sempre trazer carros (ainda) mais bonitos…Lindíssimos os R-One, e mesmo inferiores tecnologicamente aos híbridos, minha torcida, em geral, é para eles. Afinal, vai que um dia os Toyotas se enroscam com retardatários (como ocorreu aqui em SP…), vai que os Porsches não cheguem até o final da prova, como equipamentos muito novos em desenvolvimento, vai que dá um “piriri” nos Audis…
    Se eu tivesse grana, ainda compraria ao menos um dos dois “velhos” Lola B12/60 e colocaria em minha garagem como peça de exposição, e admiração.

  • Ficaram muito bonitos os R-One, tomara que sejam competitivos e consigam beliscar uns bons resultados quando os carros de fábrica se meterem em problemas. Algo que me chamou a atenção nesse carro desde o dia que saiu a primeira foto dele ainda sem a pintura são os faróis, ele não são iguais aos dos finados Peugeot 908 HDI FAP? A Oreca tinha um…

  • TInha visto de relance a foto e alguma coisa na parte da frente do carro tinha me chamado a atenção. Aí que reparei nos faróis, que são iguais aos dos 908.

    Mas, no geral, é mais LMP1 Junior. Feio demais.