Troca-troca: Taisan mexe tudo para Le Mans

taisan
Equipe japonesa participa das 24 Horas de Le Mans na LMGTE-AM

RIO DE JANEIRO – Mudanças substanciais no Team Taisan para a 82ª edição das 24 Horas de Le Mans. A equipe de Ricky Chiba anunciara anteriormente um trio formado por Matteo Malucelli, Tracy Krohn e Nic Jönsson para a disputa da clássica prova francesa na classe LMGTE-AM. Pois bem: podem jogar tudo fora.

A equipe anunciou ontem uma nova formação de pilotos, na qual o graduado ouro/platina obrigatório por regulamento é o britânico James Rossiter, de 30 anos. O piloto de Oxford seria um dos titulares da RAM Racing na classe LMGTE-PRO em Sarthe, mas o italiano Federico Leo assumiu seu lugar. Ele vai para sua 3ª participação nas 24 Horas, tendo disputado em 2011 (22º na geral e 7º na LMGTE-PRO) e 2013 (não terminou). Por compromissos já assumidos no Japão, uma vez que disputa o Super GT, Rossiter não participa do Journée Test de 1º de junho: seu lugar será ocupado por Shinji Nakano.

Os gentlemen drivers anunciados nos postos que seriam de Krohn e Jönsson são de dois pilotos com participações na prova. Entram o alemão Pierre Ehret, de 57 anos, cujo melhor resultado em oito participações na prova foi um 16º lugar em 2006, com um Porsche da Seikel Motorsport e o britânico Martin Rich, de 41. Este correu apenas uma vez, em 2011, com um Lotus Évora GTE. E não chegou ao final na ocasião.

Comentários