Tromba

4467820140514141149

RIO DE JANEIRO – Muito estranha a inovação da Mercedes-Benz para tentar melhorar o ruído dos motores V6 turbo da Fórmula 1, que mais parecem cortadores de grama. Lembra uma tromba, uma corneta, um megafone. O carro vencedor das cinco primeiras provas da temporada está assim nos treinos coletivos que a rapaziada do Grande Prêmio está cobrindo ao vivo e direto da Catalunha, com o solerte Renan do Couto e os cliques do Xavi Bonilla.

Eu achei muito esquisito. E vocês? Qual a opinião dos leitores do blog?

Comentários

  • nao entendo mais nada! os caras passam milhares de horas desenvolvendo a aerodinamica dos carros, cada detalhe absurdamente importante a ponto de qualquer pedaço de borracha grudado fazer uma diferença enorme… e de uma hora pra outra aumentam o escapamento do carro??

  • Acho que é o que falta para a Formula 1. Já que temos pneus artificialmente fracos e ultrapassagens artificialmente fáceis…

  • Baseando-se no áudio que o Renan do Couto mandou, acho que não adiantou de muita coisa. Sim, é sensível a diferença do som desse motor para os anteriores, mas acho um exagero esse negócio de “sem som, não tem corrida boa”. WEC tá aí pra provar isso.

  • Se alguém fotografar a Mercedes desse jeito com uma Toro Roso ou Force India logo atrás será a cena automobilística mais pornográfica da história da Fórmula 1!

  • Simplesmente ridículo. E o som mudou muito pouco, segundo relatos do Renan. A F1, depois da adoção de artimanhas tecnológicas, não é mais a mesma. Perdeu a graça, os pilotos agora tem de economizar gasolina, pneus e a estratégia dos box é que determina o resultado final. Prefiro assistir outras categorias em que o que vale é pilotar no limite, sempre.

  • Ridículo… O regulamento em geral…. Bom era no fim dos anos 90, início dos 2000….. Mais competição, carros rápidos, e no limite…. Acho que até o ano passado tava legal, tirando o domínio da Red Bull…. Enfim……… Ou a gente se acostuma, ou para de assistir……. Melhorar, acho muito difícil…..

  • Agora sim! Ficou uma mer…cadoria que não tem tamanho kkkkkkkkkkkkk Acho que o desafio da F1 é: “O que mais de artificial podemos criar ?” Só pode ser. NÃO É POSSÍVEL. Liguem para Estocolmo temos um vencedor aqui. Mercedes, por favor, não entre nessa da F1, eu imploro.

  • Coisorrorosa!!!!!!
    Saudades da Fórmula 1 de verdade… Assim não dá vontade de assistir. Quando conseguirem botar 10 segundos de vantagem pros carros da GP2 de novo, por favor me avisem.