TUSC: 32 carros anunciados para Detroit

2014 TUDOR United SportsCar Championship Long Beach
Líderes do Tudor United SportsCar na classe Prototype com 127 pontos, Christian Fittipaldi e João Barbosa buscam a permanência na ponta e a segunda vitória em 2014 (Foto: IMSA)

RIO DE JANEIRO – A IMSA divulgou ontem a primeira lista de inscritos para a Chevrolet Sports Car Classic, que será disputada no próximo dia 31 no circuito citadino de Detroit, no Belle Isle Park. Desta vez, quem correrão juntos são os carros da classe Prototype e os GTD, uma vez que a pista não comporta todos os carros do Tudor United SportsCar – e além do mais a Corvette estará na França, ultimando os preparativos para a disputa das 24 Horas de Le Mans.

Foram anunciados 32 carros, sendo onze da Prototype e os restantes 21 da GTD. Líderes do campeonato com 127 pontos, após quatro corridas, Christian Fittipaldi/João Barbosa tentam a segunda vitória na temporada na classe principal do certame. Scott Pruett/Memo Rojas, que já ganharam duas vezes, estão nos calcanhares da dupla: os pilotos da Chip Ganassi vêm em segundo, apenas três pontos atrás dos adversários, empatados com os irmãos Jordan e Ricky Taylor.

Vencedores em Laguna Seca, Johannes Van Overbeek/Ed Brown vão tentar um triunfo que poderá colocar a dupla da Extreme Speed Motorsports mais próxima da ponta e da disputa do título. Foi a primeira vez que um LMP2 venceu dentro do novo campeonato, o que dá esperanças também à OAK Racing, outra que tem um carro nessa configuração. Os Mazda com motor turbodiesel ainda não são plenamente competitivos, mas melhoraram consideravelmente na última prova.

Oswaldo Negri e seu parceiro John Pew também buscam um bom resultado após os problemas enfrentados na etapa anterior. A dupla da Michael Shank Racing está em 9º lugar na classificação, com 88 pontos.

A GTD disputa em Detroit sua quarta prova no campeonato e em Laguna Seca a divisão correu em conjunto com a Prototype Challenge. Poucas novidades na lista de inscritos, exceto pela ausência de Patrick Dempsey, em preparativos para sua terceira aparição em Le Mans. A Dempsey Racing participa da corrida, mas o patrão, não. Andrew Davis correrá com Brett Sandberg nesta prova. Mühlner Motorsports America, Scuderia Corsa e TRG-AMR estão com lugares vagos em seus carros.

Na classificação do campeonato, Bill Sweedler/Townsend Bell estão no comando com 87 pontos, empatados com John Potter/Andy Lally. Nelson Canacher Jr./Spencer Pumpelly têm 83 e Leh Keen/Cooper MacNeil 82. Uma disputa que promete…

Confira aqui a lista de inscritos

Comentários