MENU

17 de maio de 2014 - 16:52Blancpain GT World Challenge Europe

Vanthoor/Ramos na pole em Brands Hatch

BRD_2514

RIO DE JANEIRO – O belga Laurens Vanthoor conquistou neste sábado a pole position para a corrida classificatória que abre a 2ª rodada do Blancpain Sprint Series neste domingo, no circuito britânico de Brands Hatch. A bordo do Audi #1 do Belgian Audi Club Team WRT que divide com o brasileiro Cesar Ramos, o piloto cravou o melhor tempo no Q3 que reuniu os dez mais rápidos das duas primeiras sessões classificatórias, superando o Mercedes de Maximilian Götz por apenas 22 milésimos de segundo, em sua última tentativa na pista.

Pole em Nogaro com o Lamborghini FLII da Grässer Racing Team, o holandês Jeroen Bleekemolen conquistou o 3º lugar no grid a 0″119 de Vanthoor. O holandês ficou contente. “Salvamos pneus no Q2 e temos um carro ótimo para brigar pela vitória amanhã. Estamos preparados.”

Markus Winkelhock alcançou o quarto lugar com o Audi #6 do Team Phoenix e Valdeno Brito, em sua estreia no certame como substituto de Nelsinho Piquet, teve ótimo desempenho: o paraibano obteve o 5º melhor tempo do Q3 e abre a terceira fila do grid, junto a seu companheiro Matheus Stumpf. Em sexto ficou o monstro Alex Zanardi. Cacá Bueno/Sérgio Jimenez largam da 7ª posição com a segunda BMW Z4 do Team Brasil.

O grid teria 22 carros, mas a Blancpain Racing retirou sua inscrição e a Fortec não compareceu com uma de suas Mercedes após um acidente em treinos com Armaan Ebrahim. Diante da ausência de Nico Bastian, envolvido com o ADAC GT na Alemanha, o piloto libanês foi escalado para guiar o #63 com Miguel Toril. Benji Hetterington ficou de fora.

Diante disto, 20 bólidos começaram os treinos, mas o Porsche de Philip Frommenwiler/Nick Tandy, que faria sua estreia, acidentou-se num dos treinos livres e não reúne condições de participar da corrida. Mais rápido dos treinos livres, o Lamborghini de Tomas Enge/Stefan Rosina enfrentou sérios problemas mecânicos antes da qualificação e ficou sem tempo cronometrado. Mas o carro #88 estará na pista, no fim do grid.

As corridas do Blancpain Sprint Series, ambas com 60 minutos de duração, largam às 6h30 de Brasília (Qualifying Race) e 10h45 (Main Race).

Grid de largada:

1. fila
Vanthoor-Ramos (Audi R8 LMS) – WRT – 1’23″865
Buhk-Gotz (Mercedes SLS) – HTP – 1’23″887
2. fila
Bleekemolen-Proczyk (Lamborghini) – Grasser – 1’23″984
Winkelhock-Mayr-Melnhof (Audi R8 LMS) – Phoenix – 1’24″108
3. fila
Brito-Stumpf (BMW Z4) – Team Brasil – 1’24″254
Zanardi (BMW Z4) – ROAL – 1’24″377
4. fila
Bueno-Jimenez (BMW Z4) – Team Brasil – 1’24″415
Rast-Ide (Audi R8 LMS) – WRT – 1’24″424
5. fila
Salaquarda-Montermini (Ferrari 458) – Villorba – 1’24″438
Colombo-Fumanelli (BMW Z4) – ROAL – 1’24″807
6. fila
Rusinov-Ortelli (Audi R8 LMS) – G Drive – 1’24″797
Basseng-Latif (Audi R8 LMS) – Phoenix – 1’24″917
7. fila
Lisowski-Abril (Audi R8 LMS) – WRT – 1’24″999
Dusseldorp-Afanasiev (Mercedes SLS) – HTP – 1’25″001
8. fila
Landmann-Halek (Lamborghini) – Grasser – 1’25″343
Pentus-Lloyd (McLaren MP4-12C) – Bhaitech – 1’25″349
9. fila
Onidi-Pantano (McLaren MP4-12C) – Bhaitech – 1’25″535
Toril-Ebrahim (Mercedes SLS) – Fortec – 1’26″119
10. fila
Enge-Rosina (Lamborghini) – Reiter – s.t.

Compartilhar

1 comentário

  1. Fernando Lima disse:

    A julgar pelas posições no grid, a princípio, parece que os BMW Z4 estão um pouco mais competitivos.
    Ao contrário do ano passado, me parece também que os Mercedes SLS estão com força para encarar os R8, tendo em vista a vitória da segunda corrida em Nogaro e a classificação agora, muito próximos do pole.
    Bom também rever o Valdeno guiando um GT, ainda mais em dupla com o Stumpf, e reeditando uma das duplas mais vencedoras do GT brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *