24 Horas de Le Mans: mais uma substituição de última hora entre os pilotos

weathertech

RIO DE JANEIRO – A equipe Prospeed Competition é mais uma que terá muito trabalho na véspera das 24 Horas de Le Mans. Além perder o Porsche #79 danificado num acidente  no treino noturno e que sofreu sérios danos no chassi, o time belga precisará substituir um de seus pilotos para a prova de sábado.

O estadunidense Bret Curtis, que bateu com o carro inscrito na classe LMGTE-AM, chegou a ficar inconsciente, mas rapidamente se recuperou e após um exame no Centro Médico do autódromo, foi liberado. O piloto apareceu no circuito nesta sexta-feira, mas recebeu o veto dos médicos e não poderá disputar a corrida.

“Os médicos são cautelosos sempre e não querem correr riscos”, disse o piloto holandês Jeroen Bleekemolen. “Sei disso por conta própria. Você sofre um acidente e às vezes os efeitos da batida duram um, dois dias. Por isso compreendo a decisão deles”, completou.

Carro e piloto substitutos vêm da França: Sébastien Crubilé, que correu nas 24 Horas de Le Mans do ano passado e está no European Le Mans Series com time próprio, concordou em ceder seu equipamento para ajudar o time de Rudi Penders e Franz Lamot. Porém, os Stewards da prova ainda não confirmaram a mudança de piloto.

“Ele (Crubilé) correu com a equipe ano passado e não haverá problema de adaptação”, afiançou Jeroen. “Sébastien estará no warm up e assim poderemos alinhar no grid amanhã”, disse.

 

 

Comentários