24 Horas de Le Mans: mais uma substituição de última hora entre os pilotos

2

weathertech

RIO DE JANEIRO – A equipe Prospeed Competition é mais uma que terá muito trabalho na véspera das 24 Horas de Le Mans. Além perder o Porsche #79 danificado num acidente  no treino noturno e que sofreu sérios danos no chassi, o time belga precisará substituir um de seus pilotos para a prova de sábado.

O estadunidense Bret Curtis, que bateu com o carro inscrito na classe LMGTE-AM, chegou a ficar inconsciente, mas rapidamente se recuperou e após um exame no Centro Médico do autódromo, foi liberado. O piloto apareceu no circuito nesta sexta-feira, mas recebeu o veto dos médicos e não poderá disputar a corrida.

“Os médicos são cautelosos sempre e não querem correr riscos”, disse o piloto holandês Jeroen Bleekemolen. “Sei disso por conta própria. Você sofre um acidente e às vezes os efeitos da batida duram um, dois dias. Por isso compreendo a decisão deles”, completou.

Carro e piloto substitutos vêm da França: Sébastien Crubilé, que correu nas 24 Horas de Le Mans do ano passado e está no European Le Mans Series com time próprio, concordou em ceder seu equipamento para ajudar o time de Rudi Penders e Franz Lamot. Porém, os Stewards da prova ainda não confirmaram a mudança de piloto.

“Ele (Crubilé) correu com a equipe ano passado e não haverá problema de adaptação”, afiançou Jeroen. “Sébastien estará no warm up e assim poderemos alinhar no grid amanhã”, disse.

 

 

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames