A grande notícia dos últimos cinco meses

thumb-34304100109-schumacher-resized

 

RIO DE JANEIRO – Exatos 168 dias depois do acidente que sofreu numa estação de esqui francesa, Michael Schumacher é o protagonista da grande notícia dos últimos cinco meses. O antigo piloto alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, não está mais em coma. A informação foi replicada pela prestigiosa publicação Autosport e já divulgada pelos principais portais e sites ligados ao automobilismo.

Schumacher, de 45 anos, caiu enquanto esquiava nas proximidades de Grénoble e foi vítima de um gravíssimo traumatismo craniano que o deixou em coma por todo esse período. Creio que foi sua privilegiada condição física, que ainda devia estar intacta mesmo com a aposentadoria anunciada no fim de 2012 que fez com que ele conseguisse manter as funções vitais ativas.

A recuperação mostrou progressos e o piloto foi retirado da UTI no fim de semana. A família informou que Schumi está fora do coma, agradecendo em comunicado emitido pela assessora de imprensa do multicampeão, Sabine Kehm, aos médicos, enfermeiros e terapeutas que se debruçaram sobre o paciente famoso, lutando por sua vida e posterior tratamento. Segundo informações, ele está 20 kg mais magro por conta do longo período em que ficou no leito de um hospital.

A segunda parte do processo de tratamento de Michael Schumacher será mantida no maior absoluto sigilo, longe dos olhos dos curiosos. Tanto que a família tornou a pedir que a privacidade seja respeitada. E, tal como ocorreu agora, não haverá mais notícias imediatas a respeito de sua recuperação.

O que podemos dizer diante disto?

Schumacher é, realmente, um vencedor. Campeão nas pistas. E agora, na vida.

Comentários

  • Eu confesso que, além de muito feliz, estou com uma imensa sensação de alívio com essa notícia. Mas a torcida por ele segue, agora para que tenha uma boa recuperação!

  • Resta saber em que condições neurológicas ele retornou do coma. Sabemos que, com o avanço da medicina, é possível prolongar a vida, mesmo que em estado vegetativo quase que indefinidamente. Tomara que não seja esse o caso do velho Schumi…