A volta de Whincup

4517520140623005937
Com duas vitórias em Hidden Valley, Jamie Whincup reaparece na briga por mais um título na V8 Supercars

RIO DE JANEIRO – No último fim de semana, foi disputada a sexta rodada da temporada do International V8 Supercars, a Skycity Triple Crown 400, no circuito de Hidden Valley, em Darwin. E o atual campeão da categoria, Jamie Whincup, aproveitou para dar um recado aos rivais: com duas vitórias nas três baterias, o piloto do Holden VF da equipe Red Bull Triple Eight mostrou que não está morto, mesmo após os péssimos resultados obtidos nas provas anteriores, em que a equipe não conseguiu lhe dar um carro decente, à altura do seu talento.

Whincup venceu as duas provas curtas do sábado, ambas com 35 voltas e ainda chegou em terceiro na prova mais longa, com o dobro da distância. Nesta, a vitória foi do líder do campeonato, Mark “Frosty” Winterbottom, que soma 1451 pontos contra 1290 do vice-líder Craig Lowndes. Este último fez dois segundos lugares e um 17º, o que o deixou mais distante do piloto da Ford. Com os triunfos em Darwin, Whincup está em terceiro, com 1265 pontos.

A quarta posição na tábua de classificação é de Fabian Coulthard, seguido por James Courtney e Shane Van Gisbergen. Scott McLaughlin, que faz temporada excepcional no ano de estreia da Volvo, é o 7º colocado na pontuação, seguido por David Reynolds, Chaz Mostert e Jason Bright. O melhor piloto da Nissan no campeonato é Michael Caruso, em 12º lugar, logo adiante de Lee Holdsworth, que segue como o melhor piloto Mercedes no certame.

O campeonato atingirá a metade da temporada no fim de semana de 5/6 de julho, no circuito urbano de Townsville. Serão duas baterias com 250 km cada e pontuação máxima de 300 pontos –  150 por corrida.

Comentários