Bonificado

225064_409753_ymiv9602
Bruno Bonifácio recebe a bandeirada da vitória em Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – Sim! Tem piloto brasileiro fazendo bonito na Fórmula Renault Europeia na divisão 2 litros: Bruno Bonifácio, filho do Paulo Bonifácio que muitos conhecem do Brasileiro de Grã-Turismo, conquistou sua primeira vitória na segunda prova da rodada dupla disputada no último fim de semana em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Com o carro preparado pela tradicional escuderia italiana Prema Powerteam, Bruno – que vinha de três terceiros lugares – emplacou o quarto pódio do ano e empatou na liderança do campeonato com o holandês Nyck de Vries, que também venceu uma corrida e soma 70 pontos na classificação. Os outros vencedores do ano foram o norueguês Dennis Olsen, 3º colocado do campeonato e o francês Andrea Pizzitola.

225064_409754_ymiv9660
A alegria por baixo do capacete: Bruno é colíder do campeonato, com os mesmos 70 pontos do holandês Nyck de Vries

“Nosso trabalho duro foi coroado com essa vitória aqui em Spa-Francorchamps. Foi uma corrida fantástica, com manobras agressivas entre pilotos de alto nível, e levei a melhor por conseguir aproveitar as oportunidades e ter um carro com ótimo ritmo. Depois que assumi a liderança, consegui me impor e segui na frente até o fim. Foi um ótimo fim de semana como um todo porque recuperamos pontos importantes e empatamos na liderança do campeonato. Agora é seguir o trabalho para manter esse nosso padrão para melhorar cada vez mais”, disse o piloto.

Não custa nada lembrar que três pilotos do país já conquistaram o título europeu da categoria: Enrique Bernoldi (1996), Felipe Massa (2000) e Augusto Farfus (2001). Outros nomes conhecidos brilharam neste certame, como os de Gianmaria Bruni, Kamui Kobayashi, Filipe Albuquerque, Brendon Hartley, Valtteri Bottas e, mais recentemente, Robin Frijns e Stoffel Vandoorne.

No grid de quarenta – isso mesmo, quarenta! – carros que participaram da segunda rodada dupla da Fórmula Renault 2.0, dois outros nomes chamam a atenção: Aurélien Panis, de 19 anos, é o herdeiro do antigo piloto de Fórmula 1 Olivier Panis. E há ainda Louis Delétraz, dois anos mais moço e filho do folclórico Jean-Denis Delétraz, que teve curtíssima presença na categoria máxima.

E um outro brasileiro andou em Spa: o kartista Thiago Vivacqua fez sua estreia com um 30º lugar e um abandono nas duas provas disputadas na Bélgica.

Comentários