Dome GT300: em construção

upGT86
Começam os trabalhos: a Dome inicia a construção da primeira carroceria do GT300 com base no Toyota GT86 (Reprodução Racecar Engineering)

RIO DE JANEIRO – Dica do amigo Nick Nagano: o quartel-general da Dome em Maibara está a todo vapor: foi iniciada a construção de um modelo GT300 utilizando-se a plataforma do Toyota GT86. O objetivo é lançar o carro no fim da temporada, no evento extracampeonato realizado no Fuji Speedway, visando a temporada 2015.

upisasa
Esse é o conceito dos novos GT300 do Super GT para 2015: chassi original do modelo de série e monocoque de fibra de carbono, baixando o peso e melhorando a segurança passiva do carro (Reprodução Racecar Engineering)

De acordo com os preceitos da GTA, organizadora do Super GT nipônico, o carro será construído num chassi misto com a plataforma original do GT86, ‘vestido’ com um monocoque de fibra de carbono, como mostra o croqui acima.

O fundador da Dome, Minoru Hayashi, a princípio não se preocupa com detalhes técnicos e aerodinâmicos. “A prioridade é garantir que o carro seja bom”, afiançou.

Comentários

  • A Dome não fazia os carros da Honda no Super GT ? (exatamente fazia né?) Enfim. Interessante é que já tem um carro “parecido” que é o Subaru BRZ que é o Toyota GT86 com o símbolo da Subaru e motor Boxer. Agora vão fazer uma versão do carro da irmã Toyota pra correr contra o Subaru na mesma classe. Interessante.

    • A DOME ainda é parceira da Honda na construção dos chassis dela pra GT500. E em 2003 eles foram responsáveis também por um projeto da Ferrari F360-GT na GT300. No passado, a DOME fez os Toyota do Grupo C e modificaram uma BMW V12 LMR no estilo deles, só que, eu acho, que nunca correu. Agora eles voltarão a ser parceiros fiéis da Toyota (TRD) com esse novo modelo. Né só Hondinha que eles prepararam não… :D