… E andou!

&

10494359_543315079113311_4249520466488991403_o

RIO DE JANEIRO – O novo protótipo Lotus P1/01 da classe LMP1 finalmente andou! Apresentado por ocasião das 24 Horas de Le Mans, o novo carro da principal categoria do Mundial de Endurance (WEC) fez seu primeiro shakedown na pista de um aeroporto, com o piloto Thomas Holzer a bordo. O protótipo ainda vai passar pelo crivo da FIA para sua homologação e no próximo teste dinâmico, Pierre Kaffer e Christijan Albers também deverão ter a oportunidade de experimentar a caranga.

Até setembro, há muito o que fazer: afinal de contas, a 4ª etapa do WEC, marcada para o Circuito das Américas, em Austin, é no dia 20 daquele mês. Tempo de sobra para a checagem, rechecagem e desenvolvimento não só do chassis, mas também do motor AER Turbo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

  • Lembra bastante os Lola Rebellion/Lotus de 2012, que aliás são os protótipos mais bonitos que já vi até hoje. Portanto, uma excelente credencial para o novo carro. Que passe logo os mais de 90 dias de espera…

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames