Façanha: Millenium desiste das 24 Horas de Le Mans pela segunda vez

4499320140607163503
O carro #22 da Millenium Racing está novamente fora da lista de entradas das 24 Horas de Le Mans

RIO DE JANEIRO – Olha, desde que acompanho as 24 Horas de Le Mans com mais atenção, nunca vi coisa parecida: uma mesma equipe fazer forfait duas vezes. Pois a Millenium Racing foi protagonista desta façanha: hoje, o ACO anunciou que a equipe da classe LMP2, repescada para preencher a lacuna deixada pela Lotus, não disputará a clássiica prova francesa.

Na primeira vez em que a desistência do time com bandeira dos Emirados Árabes e sede na Grã-Bretanha foi anunciada, a equipe estava com dois carros previstos e havia problemas financeiros que impediram a participação nas 6 Horas de Silverstone e também em Spa-Francorchamps – e que também influenciaram na decisão de não levar os equipamentos a Sarthe.

Depois, a equipe voltou a figurar na lista de titulares – com somente um carro, que seria de Fabién Giroix/John Martin/Oliver Turvey. Novamente na dependência de dinheiro, a escuderia ficou num tremendo impasse e, às vésperas das verificações técnicas e administrativas, decidiu-se pela desistência. Assim, o grid terá 55 carros na corrida do próximo fim de semana.

Comentários