Onde há fumaça…

Ferrari-512-at-Le-Mans
Com esta Ferrari 512 M, Sam Posey/Tony Adamowicz chegaram em 3º lugar nas 24 Horas de Le Mans de 1971

RIO DE JANEIRO – Como diz o ditado, onde há fumaça, há fogo. O Flavio Gomes escreveu ontem no blog dele que a Ferrari pode anunciar um programa de desenvolvimento de um LMP1 para as 24 Horas de Le Mans.

E há indícios de que isto esteja realmente por acontecer. Fernando Alonso, como muitos já sabem, será o starter honorário da corrida que começa no próximo sábado. Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, fez o mesmo há cinco anos atrás. De lá para cá, parece que ele mudou de ideia a respeito da prova – e o confronto entre Audi, Porsche e Toyota, que terá a Nissan em 2015, pode ter acendido a centelha do regresso de Maranello a Sarthe.

O Flavinho pôs também no texto dele um link para um  artigo de Montezemolo no jornal italiano Il Messagero, de Roma, que também está aqui.

Cabe lembrar duas coisas: a última vitória da Ferrari em Le Mans completa exatamente meio século no ano que vem. Em 1965, Jochen Rindt/Masten Gregory venceram a clássica prova a bordo de uma Ferrari 250 LM. E que um dos últimos pódios foi o de 1973, cortesia de José Carlos Pace/Arturo Merzario. Durante muitos outros anos, vários carros da marca foram vistos nas 24 Horas, mas nenhum deles com status de carro oficial como entre as décadas de 50 e 70.

Vamos aguardar o que o sábado nos reserva.

Comentários