Prima donna

BpJggZwIgAAPFZ1

RIO DE JANEIRO – A moça que celebra no pódio em Monza, troféu numa mão e garrafa de champagne na outra, é a italiana Michela Cerruti. Nascida em Roma no dia 18 de fevereiro de 1987 – tem 27 anos, portanto – a ragazza tornou-se a primeira piloto do sexo feminino a subir ao pódio da AutoGP World Series, neste fim de semana.

Muitos concordam que este certame não é dos mais competitivos, até porque por lá já passaram pilotos folclóricos como o venezuelano Gato Serenelli e também Narain Kartikheyan, agora no automobilismo japonês. O Felipe Giacomelli até chamou a atenção em seu ótimo blog para um pódio pouco comum, talvez o mais “velho” de uma categoria de acesso em qualquer tempo. Mas, bem ou mal, a AutoGP foi responsável pelo ressurgimento do Romain Grosjean em 2010 e foi nela que apareceu o jovem e veloz russo Sergey Sirotkin, que durante todo o ano passado teve seu nome vinculado à Sauber.

Além de Michela, pelo menos outras três mulheres competiram na categoria: Natacha Gachnang, Pippa Mann e a novata Samin Gomez.

Comentários