Quem é quem 24 Horas de Le Mans – Team SOFREV-ASP

RIO DE JANEIRO – Esta equipe que faz sua estreia nas 24 Horas de Le Mans é uma grande atração. Não pelo desempenho na pista, mas principalmente pela participação do ex-goleiro da seleção francesa campeã da Copa de 1998, Fabién Barthez, que realiza o sonho da estreia em Sarthe diante de sua torcida. Vamos ver então os números e os detalhes desta escuderia.

TEAM SOFREV-ASP
Sede: Nogaro, França
Chefe de equipe: Jerôme Policand
Diretor técnico: Olivier Hebutème
Carro: Ferrari F458 Italia GTE
Motor: Ferrari F142 4,5 litros V8
Pneus: Michelin
Tempos no Journée Test: 3’59″246

img_8307

Com boa participação em certames como o Blancpain Endurance Series e o FIA GT, o Team SOFREV-ASP participa das 24 Horas de Le Mans como o desafio mais alto da história do time sediado em Nogaro. Em paralelo, o time disputa o European Le Mans Series com dois carros e um deles estará em Sarthe com ninguém menos que Fabién Barthez a bordo. O carequinha de 42 anos abraçou o automobilismo e faz sua estreia na maior corrida de Endurance do mundo. No Journée Test, a equipe andou bem graças ao experiente Soheil Ayari. Terminar a corrida será lucro para a trinca do #58.

Confira os pilotos:

2011_03_06_ayari

SOHEIL AYARI (França)
Data de nascimento: 5 de maio de 1970
Idade: 44 anos
Participações nas 24 Horas de Le Mans: 11
Melhor resultado geral: 4º lugar em 2004 (Pescarolo Sport) e 2010 (AIM Team Oreca-Matmut)
Melhor resultado em categoria: 2º lugar na LMP2 (Signatech Nissan)

A10-11_08H_Estoril_Pons

ANTHONY PONS (França)
Data de nascimento: 22 de março de 1973
Idade: 41 anos
Participações nas 24 Horas de Le Mans: uma
Melhor resultado geral: 21º lugar em 2012 (IMSA Performance Matmut)
Melhor resultado em categoria: 2º lugar na LMGTE-AM (IMSA Performance Matmut)

s1_1

FABIÉN BARTHEZ (França)
Data de nascimento: 28 de junho de 1971
Idade: 42 anos
Estreante nas 24 Horas de Le Mans
Começou como piloto em 2008 após a aposentadoria dos gramados. Competiu na Porsche Carrera Cup e no FFSA GT, do qual é o atual campeão

Comentários

  • Não dá para comentar todos os posts sobre equipes, são muitos…mas este aqui, vamos lá…sobre o Fabien Barthez, embora brasileiro possa nutrir uma antipatia por ele por causa da final de 98 (eu acho que o Brasil estava muito salto-alto, isso sim…), merece todo o nosso respeito pelo bom gosto esportivo. Além de admirador, é atualmente praticante do esporte a motor, ainda que como “gentleman driver”, e ainda é atual campeão de uma categoria. Bom para ele e bom para nós ver mais um carro em Le Mans…

  • Se ele for bom ao volante como era como goleiro estará bem. Na copa de 1998 tomou, salvo engano, apenas dois gols (se bem que Chilavert jogou muito naquela copa também, concorda?). Legal ver que o Barthez está na ativa em outro esporte.