Reforço: Carlos Sousa é o novo piloto Mitsubishi para o Rali Dakar

225336_410552_img_7546b
Juntos de novo: Guiga Spinelli e Carlos Sousa serão companheiros de equipe na Mitsubishi Petrobras para o Rali Dakar 2015 (Foto: Alessandro Neri/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Não é só a Peugeot ou a Toyota que se reforçam para o Rali Dakar 2015. A equipe brasileira Mitsubishi Petrobras dá um grandíssimo salto em busca de um melhor desempenho nas trilhas. Através de release, foi anunciada a contratação do experiente português Carlos Sousa, de 48 anos de idade. Com mais de duas décadas de experiência no Cross-Country, o antigo piloto da chinesa Great Wall volta a trabalhar com Guilherme Spinelli, piloto titular da escuderia da marca nipônica: os dois já estiveram juntos na equipe JMB Stradale, competindo na edição de 2010.

“É um piloto que chamo de ‘Professor’, desde que corremos juntos em 2010, uma pessoa que veio somar bastante na nossa equipe pela enorme experiência no Dakar, personalidade muito positiva e profissional e pela excelente performance. É rápido e seguro”, descreve Guiga.

O modelo ASX, desenvolvido pelo braço brasileiro da Ralliart pelo experiente engenheiro Thierry Viardot, será submetido a muitos testes dinâmicos visando a evolução entre os principais competidores na classe dos veículos movidos a gasolina. Carlos Sousa já conheceu o novo carro em testes realizados na França e no Marrocos. “Os treinos são muito importantes para desenvolver o carro, além de nos mantermos em contato com a velocidade. Nos treinos conseguimos trabalhar focados na evolução do carro para depois colocarmos a prova nos ralis”, destaca Sousa, que estreará oficialmente pela equipe em outubro.

“Realmente o Carlos é um craque, tem muita sensibilidade e sabe escolher a melhor configuração do carro para o deserto, coisa que nós, pilotos brasileiros, ainda temos pouca experiência”, completa Guiga.

Boa sorte para a equipe brasileira! O reforço é muito bem-vindo.

Comentários