Sprint Cup: Edwards perto de acerto com a JGR; Biffle deve renovar com a Roush

S
greg-biffle-3m-car-hed-2013
Greg Biffle deixou bem encaminhada a renovação com a Roush para 2015; equipe deve perder Carl Edwards para a Joe Gibbs Racing

RIO DE JANEIRO – Lembram deste post escrito há alguns dias, que falava da situação de Carl Edwards e Greg Biffle para a temporada 2015 da Sprint Cup? Pois é: parece que tudo vai se encaixando. As últimas notícias apontam para a saída de Edwards e a permanência de Biffle na equipe de Jack Roush.

Para tudo há um limite, até deixar dois de seus três carros na mão de pilotos inexperientes e sem muito brilho. É o caso de Trevor Bayne e Rick Stenhouse Jr., que integram a escuderia que alinha os Ford Fusion. Greg Biffle estava inclinado a aceitar uma oferta da Michael Waltrip Racing, que voltaria a ter um terceiro Toyota Camry. Mas após a etapa de Pocono, quando houve uma reunião entre o piloto e o patrão Jack Roush, o jogo virou. O piloto de 44 anos decidiu renovar seu compromisso com a escuderia. A 3M segue como patrocinadora principal e o anúncio da permanência de Biffle será feito brevemente.

Em contrapartida, Carl Edwards está mesmo de malas prontas para deixar a equipe. O acordo com a Joe Gibbs, costurado nos últimos meses, está fechado. Contudo, não se sabe quando o anúncio oficial será feito. O que também pode acontecer é o patrocínio dos confeitos M&M’s e dos chocolates Mars deixar o carro #18 de Kyle Busch e passar ao bólido de “Carlos Eduardo”.

Neste fim de semana, a Sprint Cup disputa sua primeira prova em circuito misto no ano, em Sonoma, no Infineon Raceway. Pela coincidência de horários com os jogos da Copa do Mundo, o Fox Sports 2 não transmite a corrida ao vivo. Será exibida em VT. E eu vou dar uma pausa no violento esporte bretão para comentar essa corrida ao lado do parceiro Sergio Lago. Ah! O mesmo acontece sábado, com a Nationwide Series, na etapa de Road America.

Torcemos juntos!

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

12 Comentários

  • Falando nesse assunto, ontem saiu uma noticia no motorsport.com falando sobre a possibilidade do Edwards ser o novo “candyman” no lugar do Buschinho.

    Mas no caso da Roush, na sua opinião Rodrigo, quem seria um bom substituto para o Edwards? Seria mais interessante procurar algum piloto da Sprint que está em uma equipe menor, como Truex Jr ou Almirola ou buscar alguém na Nationwide, como Regan Smith, Sadler ou até mesmo Sam Hornish Jr?

    Abraço Rodrigo, teu blog e tua coluna no GP estão demais!

  • Olha, talvez mudando de equipe, o Edwards fique mais motivado e dispute mais incisivamente um título, assim como o Kenseth, também ex-piloto da Rousch, disputou no ano passado pela Gibbs. Estou curioso para saber qual será o novo número do carro do “Carlos Eduardo”.

  • Dois canais mostrando a mesma coisa, é desnecessário e uma falta de respeito com o assinante que assina dois canais para ter mais opções.

  • Se perder mesmo o Edwards Jack Roush precisa contratar um nome de peso para o 3º carro.
    Rick Stenhouse Jr já foi bicampeão da Nationwide e merece pelo menos mais 1 temporada para amadurecer e mostrar serviço, mas o Trevor Bayne só ganhou uma corrida em Daytona por pura sorte e apesar de ter um dos melhores carros tem dificuldade para se manter entre os Top 5 da NWS.
    Colocá-lo no carro 99 será um erro teerrível.

      • não é discussão, só uma pergunta, não queria trocar de operadora, mas se a sky não disponibilizar vou ter que fazer isto, estou cansado de ficar assistindo nascar pela internet com baixa qualidade e outros problemas.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames