Surpresa: Al Attiyah vai de Toyota no Dakar 2015

1403689692_extras_noticia_foton_7_1
Antigos colegas de Volkswagen, Al Attiyah e Carlos Sainz voltam a ser rivais e em equipes diferentes: o catari assinou com a Toyota e o espanhol será da Peugeot no Dakar 2015

RIO DE JANEIRO – Debandada geral na equipe Mini X-Raid: após a confirmação de Stéphane Peterhansel no esquadrão Peugeot, o time chefiado por Sven Quandt perde mais um nome de peso para a próxima edição do Rali Dakar 2015: o catari Nasser Al Attiyah, 3º colocado na prova deste ano, assinou com a Toyota para ser, nas palavras do piloto, o primeiro da história a ganhar para a montadora japonesa. A informação é do Marca.

“Estive na Mini, equipe atual campeã do Dakar. Em contrapartida, a Toyota nunca venceu a prova e eu quero ser o primeiro piloto a conquistar isto para a montadora. Essa foi a razão que me motivou a mudar da Mini para a Toyota”, declarou o piloto num evento do patrocinador.

“Será fundamental começar a preparação para 2015 o mais cedo possível, porque mudei de marca”, disse Al Attiyah. “A Toyota já havia me convidado há algum tempo, mas eu estava preso a contratos com escuderias diferentes. Agora é o momento ideal para a mudança, porque eles têm um carro muito forte desta vez”, completou.

Comentários

  • Agora a coisa ficou ainda mais interessante pro ano que vem, pois se a Toyota resolveu chamar o príncipe pra completar o time é sinal que vai botar dinheiro de verdade, e certamente vão ter um carro melhor ainda do que tiveram nas últimas provas com o de Villiers. Tomara que o Peugeot não seja como o C4 do WTCC e tenhamos muita emoção, com 3 carros diferentes brigando pela vitória.

    Rodrigo, sabe se o SMP com o qual o Sainz correu esse ano, com tração nas duas rodas e patrocínio da Red Bull será usado como referência para a Peugeot, ou o Peugeot será um Super SMP?

    • O projeto do SMG é independente e pertencente ao Philippe Gache. Não servirá de referência para a Peugeot, que tem um projeto próprio, já em desenvolvimento.

  • 2015 uma batalha épica nas areias do Dakar como há muitos anos não vemos nos carros!

    vai ser incrível ver tantos talentos Peter, Sanz, Despress, Al Attiyah, De villies, Roma, X tantas marcas com chances reais de vitória.

    A X Raid está pagando caro por ter dado ordem de equipe no Dakar passado para o Peter não atacar o Roma.
    Parabéns ao Peter por mudar de time e que isso acabe no Dakar, pois queremos ver brigas até o último dia!