Última hora: #99 está fora das 24 Horas de Le Mans

0Dagys_-2014_265302
Não será desta vez: Fernando Rees fica impossibilitado de estrear nas 24 Horas de Le Mans (Foto: John Dagys)

RIO DE JANEIRO – Não vai ser desta vez que o brasileiro Fernando Rees fará sua estreia nas 24 Horas de Le Mans. Após o acidente sofrido pelo próprio no primeiro treino classificatório, na mesma seção Porsche Curves em que Loïc Duval acidentou-se gravemente nos treinos livres, a Aston Martin Racing desaconselhou a participação do carro #99 que seria alinhado em parceria com a Craft-Bamboo Engineering e correria na divisão LMGTE-PRO.

De acordo com o relato do site Sportscar365.com, do estadunidense John Dagys, o carro foi danificado o suficiente para impedir o reparo, impossibilitando a estreia de Rees em Sarthe. Além dele, Alex MacDowall também faria sua primeira prova na mítica pista francesa.

“O importante é que Fernando está OK”, comentou Richard Coleman, CEO da Craft-Bamboo Engineering. O brasileiro sofreu apenas ferimentos num dos tornozelos.

Agora, o grid baixa para 54 carros e um novo chassi deve ser providenciado para a 4ª etapa do WEC, as 6 Horas de Austin, no Circuito das Américas.

Comentários