MENU

18 de junho de 2014 - 11:59Automobilismo Nacional, Memorabilia, Vídeos

Vídeos históricos – 200 km de Belo Horizonte (1972)

RIO DE JANEIRO - No vídeo acima, imagens raras e históricas em filme Super 8mm, do acervo pessoal de Artur Melo e Bruno Duarte. São as disputas dos 200 km de Belo Horizonte, corrida realizada em 1972 no circuito urbano montado no entorno do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, batizado “Marcelo Campos”. Esta corrida foi ganha por Tite Catapani, no Lola T210 da lendária equipe Hollywood.

Vale a pena viajar um pouco no tempo e matar saudades de um tempo bom que não volta mais.

12 comentários

  1. Alvaro Ferreira disse:

    Muito legais as imagens! Além da Lolinha, tinha o BMW Esquife, protótipo Avalone, Porsche 907 do Angi Munhoz dando uma bela rodada, o Fúria-Ferrari do Camilão…
    Contra os Fuscas penicos e Puminhas!

    • Rodrigo Mattar disse:

      E uma BMW 2002 TI vermelha com ninguém menos que Paulão Gomes a bordo!

    • Robertom disse:

      Foi nesta corrida que o Piquet “emprestou” um Fusca que estava na oficina para fazer revisão (da mãe do Alex Dias Ribeiro), montou um motor preparado, suspensão diant. catracada com freios a disco, santantônio e partiu para BH só com a grana da gasolina da viagem de ida no bolso.
      E ganhou na sua categoria.

      • Rodrigo Mattar disse:

        Ao que eu saiba, isso não aconteceu em 1972, não. A Quatro Rodas fez matéria da prova e com certeza o Piquet não participou nesta oportunidade.

  2. Racing Fan disse:

    Histórico foi o jogo no Maracanã hoje. Não torço contra a Espanha. Sou neutro. Pra mim tanto faz. Digo histórico porque acho que já antes da reforma, bem antes, e depois (não culpa da reforma, mas sim como os clubes e torcedores passaram a encarar o futebol) o Maraca tinha deixado de ser o Maraca e hoje o Chile e sua torcida fizeram, pelo meu ponto de vista, o Maraca ter cara de MARACA novamente. Obrigado Chile

  3. Herik disse:

    E pensar que Minas Gerais já teve automobilismo… Ao ver estas imagens é quase impossível reconhecer a Pampulha. Aliás, quem vê a Lagoa da Pampulha hoje não acredita no que fizeram com ela.

    Por falar em automobilismo em MG, gostaria de saber se você, Rodrigo, tem alguma informação sobre a promessa de construção de um autódromo internacional para a MotoGp na cidade de Curvelo. Esta notícia foi comemorada há alguns anos mas, como já vi esse filme muitas vezes aqui, cravei que não daria em nada. E até hoje não deu,

    Na minha opinião é inconcebível um Estado que tem uma fábrica como a FIAT, que simplesmente salvou a marca italiana da falência na década passada, não ter um autódromo.

  4. Milton Eller disse:

    Lindas imagens,

  5. marcelo villela disse:

    ja corri muito nesta pista,so que na epoca era conhecida como PEGA kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>