A F3 Brasil na Coluna Parabólica

RIO DE JANEIRO – Pode parecer cedo demais, eu sei, para tamanha empolgação. Mas ver a F3 Brasil com um grid de 19 inscritos para a etapa de Curitiba me faz crer que, apesar dos desmandos do automobilismo brasileiro, há um caminho reaberto para que o país volte a ser o grande esteio de talentos do esporte que sempre foi.

Todo mundo sabe que eu nunca deixei de acreditar que o Brasil podia ter uma categoria razoavelmente boa de monopostos e o trabalho feito pela Vicar e pelas equipes é digno de elogios. Por isso dediquei mais uma Coluna Parabólica à categoria.

O link está aqui. E bom proveito!

Comentários

  • Legal mesmo ver a F3 “renascer” com força, pois se o Brasil quer continuar a ver brasileiros acelerando na F1 e outras categorias de monopostos top, este é o caminho. Este evento, aliás, vem mostrando potencial este ano, porque até a Copa Mercedes, que nasceu como categoria suporte do finado Brasileiro de GT – mas não morreu abraçado com ele – juntou-se ao evento do Br de Marcas, lançou carro novo e correu hoje com grid de 35 carros (2 categorias…). E até mesmo a Copa Petrobras mostrou boas disputas hoje num campeonato que tem 5 marcas representadas na pista e boa transmissão do pessoal da Band, capitaneados pelo Luc Monteiro e o Eduardo Homem de Mello. A Stock Car que se cuide, porque o Marcas parece também mais viável financeiramente. Outra coisa…os novos Ford Focus ficaram simplesmente lindos!!