Blancpain Sprint Series: 21 carros inscritos em Zandvoort

4528320140630140329
Entre as novidades para Zandvoort estará Alessandro Balzan na Ferrari #90 da Scuderia Villorba; Nelsinho Piquet regressa com o BMW Team Brasil

RIO DE JANEIRO –  A SRO (Stéphane Ratel Organisation) divulgou nesta terça-feira a lista de inscritos para a 3ª rodada do Blancpain Sprint Series, que acontece no próximo fim de semana no tradicional circuito holandês de Zandvoort. Vão para a corrida um total de 21 carros e cinco brasileiros estarão na disputa. A novidade é a volta de Nelsinho Piquet, que estava entretido com o Global Rally Challenge (GRC), competição que passou a ser a prioridade do piloto desde que as negociações para uma vaga de titular nas principais divisões da Nascar não foram para a frente.

Nelsinho estará mais uma vez a bordo do carro #30, que dividirá com o gaúcho Matheus Stumpf. A equipe BMW Team Brasil conta ainda com Cacá Bueno/Sergio Jimenez no carro #0 e o quinto representante do país é Cesar Ramos, que vem de um modesto 8º lugar na prova do Blancpain Endurance Series, em Paul Ricard. O piloto de Novo Hamburgo volta ao Audi R8 LMS Ultra #1 que partilha com o belga Laurens Vanthoor.

A destacar também a ausência de Alex Zanardi: o piloto italiano tem um compromisso com um evento de paralímpicos e não disputará a corrida de Zandvoort. Outro que não compete no fim de semana é Andrea Montermini, que defende a Scuderia Villorba. Por uma coincidência de datas com o International GT Open, certame do qual é líder ao lado do compatriota Niccolò Schiro, o antigo piloto da Fórmula 1 será substituído por Alessandro Balzan, que dividirá a Ferrari #90 ao lado do tcheco Filip Salaquarda.

Com o carro danificado numa batida em Brands Hatch, a Farnbacher Racing continua ausente, mas um Porsche, inscrito pelo Tonino Team Herberth, da Alemanha, será visto na pista com a dupla formada por Robert Renauer/Jaap Van Lagen. Outra novidade é a inscrição de uma BMW Z4 para o Team Schubert, com Dominik Baumann/Thomas Jäger. A Fortec Motorsport volta a ter suas duas Mercedes SLS AMG GT3, após o forfait do carro #62 na rodada dupla de Brands.

Vamos aos inscritos:

#0 BMW SPORTS TROPHY TEAM BRASIL BRA
BMW Z4 GT3
Cacá Bueno/Sergio Jimenez

#1 BELGIAN AUDI CLUB TEAM WRT BEL
Audi R8 LMS Ultra
Cesar Ramos/Laurens Vanthoor

#2 BELGIAN AUDI CLUB TEAM WRT BEL
Audi R8 LMS Ultra
Enzo Ide/René Rast

#3 G-DRIVE RACING RUS
Audi R8 LMS Ultra
Roman Rusinov/Stéphane Ortelli

#4 BELGIAN AUDI CLUB TEAM WRT
Audi R8 LMS Ultra
Vincent Abril/Mateusz Lisowski (Silver Cup)

#5 PHOENIX RACING DEU
Audi R8 LMS Ultra
Alessandro Latif/Marc Basseng (Pro-Am Trophy)

#6 PHOENIX RACING DEU
Audi R8 LMS Ultra
Niki Mayr-Melnhof/Markus Winkelhock

#21 TONINO TEAM HERBERTH DEU
Porsche 911 (997) GT3 R
Robert Renauer/Jaap Van Lagen

#27 GRÄSSER RACING TEAM AUT
Lamborghini Gallardo FLII
Sascha Halek/Stefan Landmann (Pro-Am Trophy)

#28 GRÄSSER RACING TEAM AUT
Lamborghini Gallardo FLII
Hari Proczyk/Jeroen Bleekemolen

#30 BMW SPORTS TROPHY TEAM BRASIL BRA
BMW Z4 GT3
Nelsinho Piquet/Matheus Stumpf

#34 ROAL MOTORSPORT ITA
BMW Z4 GT3
David Fumanelli/Stefano Colombo

#60 BHAI TECH RACING ITA
McLaren MP4-12C GT3
Fabio Onidi/Giorgio Pantano

#61 BHAI TECH RACING ITA
McLaren MP4-12C GT3
Sten Pentus/Daniel Lloyd

#62 FORTEC MOTORSPORT GBR
Mercedes-Benz SLS AMG GT3
Benji Hetterington/Armaan Ebrahim

#63 FORTEC MOTORSPORT GBR
Mercedes-Benz SLS AMG GT3
Miguel Toril/Nico Bastian

#84 HTP MOTORSPORT DEU
Mercedes-Benz SLS AMG GT3
Maximilian Bühk/Maximilian Götz

#85 HTP MOTORSPORT DEU
Mercedes-Benz SLS AMG GT3
Sergey Afanasiev/Stef Dusseldorp

#88 REITER ENGINEERING DEU
Lamborghini Gallardo FLII
Stefan Rosina/Tomas Enge

#90 SCUDERIA VILLORBA CORSE ITA
Ferrari F458 Italia
Alessandro Balzan/Filip Salaquarda

Comentários

  • Uma curiosidade: Ao contrário das outras equipes com 2 carros, o BMW Team Brazil não tem seus numerais em sequencia, fugindo de um certo padrão da competição. Vejam por exemplo o Belgian HRT, Grasser Racing, Bhai Tech, Fortec e HTP. Aa impressão que tenho é de que o #0 é uma preferência exclusivamente do Cacá Bueno, que sempre o utiliza em praticamente todas as competições que disputa ou disputou.

    • Na verdade era e é 20 que fica #0 e era 21. Mas o Nelsinho achou que o número 21 tava dando azar e pediu pra trocar para o #30 (que era o numero dele na NASCAR) e a organização deixou.

  • Ótimo ter o Nelsinho de volta que está indo muito bem no GRC. E o Blancpain Sprint Series vai se arrastando aí né ? Parece que o Ratel tem 2 categorias e atira para os dois lados: uma Sprint e outra no Endurance com o mesmo tipo de carro o que der mais lucro ou os dois ele tá ficando. O problema é que no Sprint as provas tendem a ter muitos acidentes e acaba ficando mais caro ainda.