MENU

7 de julho de 2014 - 07:43Nascar, Vídeos

Caos em Daytona!

RIO DE JANEIRO – A Coke Zero 400, segunda ‘perna’ da Sprint Cup Series da Nascar em Daytona, foi uma das mais caóticas dos últimos tempos. A começar pelo adiamento da disputa em razão das chuvas: prevista para o sábado, a corrida ficou para este domingo às 11h locais. E a chuva continuou a atrapalhar, provocando algumas interrupções da disputa. Mas nada comparado ao que aconteceu na 96ª volta: o pelotão vinha em “formação esquadrão”, quando algo aconteceu de errado entre Greg Biffle, Kasey Kahne e Joey Logano. E o caos instaurou-se na Flórida.

Foi um Big One daqueles épicos, para entrar na história da Nascar. Vinte e seis carros foram envolvidos na monstruosa colisão e Kyle Busch, no #18 da equipe de Joe Gibbs – pintado como nos velhos tempos de Bobby Labonte, inclusive, ficou com as quatro rodas de seu Toyota viradas para o alto. Confira tudo no vídeo abaixo!

Em tempo: após a pancadaria, voltou a chover. E a vitória, de forma surpreendente, ficou com Aric Almirola, marcando o retorno do #43 ao Victory Lane, o que não acontecia desde o longínquo ano de 1999 – e no dia do 30º aniversário da vitória #200 do mito Richard Petty. A corrida acabou com 112 das 160 voltas previstas.

E a situação do Chase está assim após a etapa de Daytona:

Classificados por vitórias

3 vitórias – Jimmie Johnson
2 vitórias – Dale Earnhardt Jr., Brad Keselowski, Joey Logano, Carl Edwards e Kevin Harvick
1 vitória – Jeff Gordon, Kyle Busch, Denny Hamlin, Aric Almirola e Kurt Busch

Classificados por performance

Matt Kenseth (5º colocado no campeonato); Ryan Newman (8º); Paul Menard (10º); Clint Bowyer (12º) e Austin Dillon (13º)

Compartilhar

5 comentários

  1. Fernando lima disse:

    Incrivel como estes chassis aguentam pancada…se não isentam completamente o piloto dos perigos, ao menos minimiza muito o risco de lesões sérias, diferente dos chassis utilizados na nossa Stock Car.

  2. Fernando lima disse:

    Mattar, sei que não tem a ver com o post, mas o que você tem a dizer sobre a vitória do Montoya em Pocono pela Indy? Sabe como isso repercutiu no ambiente da Nascar? Já que ele não teve uma carreira vitoriosa nos Stock Cars mas parece que retomou rápido o ritmo dos monopostos, mesmo com idade já avançada. Parece até que emagreceu um pouco.

  3. Luiz Carlos disse:

    Rodrigo, o número de carros por marca é definido pela direção da Nascar ou negociação direta entre fabricantes e equipes ?
    Abraço !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *