Mais de 50 carros inscritos para Road America

RIO DE JANEIRO – Restando menos de duas semanas para a próxima corrida do Tudor United SportsCar Championship, a IMSA divulgou a primeira lista de inscritos para o GP de Elkhart Lake, que será disputado no dia 10 de agosto. A corrida, com 2h45min de duração, será disputada pelas quatro categorias do certame, o que acontecerá pela quinta vez neste ano. E o total de inscritos é superior ao da corrida de Indianápolis.

2014_TUDORChampionship_Indy_Race_v21
Vencedores em Daytona e Indianápolis, João Barbosa e Christian Fittipaldi lideram a classificação na Prototype (Foto: IMSA)

Cinquenta e um carros constam da relação inicial, com a previsão de retorno do DeltaWing após o incêndio sofrido nos treinos da etapa de Mosport, no Canadá, o que eleva a lista da Prototype para 12 carros. Nessa divisão, que é a principal de fato do TUSC, o brasileiro Christian Fittipaldi e seu parceiro João Barbosa lideram com duas vitórias e 249 pontos somados, dois à frente dos irmãos Ricky e Jordan Taylor. Michael Valiante e Richard Westbrook estão em 3º com 238. Oswaldo Negri, da Michael Shank Racing, está em oitavo ao lado do parceiro John Pew, com 195.

Na Prototype Challenge, que tem mais uma vez um grid formado por uma dezena de protótipos Oreca FLM09, Colin Braun/Jonathan Bennett têm grande vantagem para o vice-líder Martin Fuentes. A dupla da CORE Autosport lidera com 44 pontos de diferença. Igualmente distante está o brasileiro Bruno Junqueira. Ele e o parceiro Duncan Ende – que perderam a chance da primeira vitória do ano em Indianápolis – estão em quarto lugar, com 147.

A GTLM tem ainda Jan Magnussen/Antonio Garcia no comando da classificação. A dupla da Corvette, que vencera quatro provas em sequência antes da etapa de Indianápolis, soma 219 pontos no ranking, contra 206 de Jonathan Bomarito/Kuno Wittmer, que vêm de três pódios consecutivos e da vitória na última etapa. Bill Auberlen/Andy Priaulx ocupam o 3º lugar com 197. Os carros que participarão da prova de Road America são os mesmos que estiveram no Indianápolis Motor Speedway, num total de 10 unidades.

Outra disputa equilibrada pela liderança é da divisão GTD, em que Townsend Bell/Bill Sweedler (AIM Autosport) comandam com 193 pontos, nove a mais que Leh Keen/Cooper MacNeil (Alex Job Racing). Christopher Haase/Bryce Miller (Paul Miller Racing) ocupam um surpreendente terceiro posto, a dez pontos da liderança da classificação.

A GTD apresenta um plantel de 19 carros – porém, este número pode diminuir se a Park Place Motorsports não preencher os assentos do Porsche #71 e a Mühlner Motorsports North America fizer o mesmo com qualquer um de seus dois inscritos – quer seja o #18, quer seja o #19.

Confira aqui a relação completa de inscritos para Road America

Comentários