MENU

1 de agosto de 2014 - 08:25Mundial de Endurance

Conway é escalado pela Toyota para Austin

4669620140801103203

RIO DE JANEIRO – Terceiro colocado do World Endurance Trophy da classe LMP2 em 2013, e sem competir num protótipo desde o ano passado, o britânico Mike Conway terá uma oportunidade de ouro na temporada do FIA WEC deste ano.

O piloto, que além de disputar as provas da Fórmula Indy em circuitos mistos pela equipe de Ed Carpenter assinou um contrato como suplente da Toyota e outro com a Millenium Racing (escuderia que jamais resolveu seus problemas financeiros e não correu até agora na temporada do Mundial de Endurance), foi anunciado hoje pelo construtor japonês para a disputa das 6h de Austin, no Circuit of the Americas, o COTA.

Conway fará parceria com Alex Wurz e Stéphane Sarrazin no Toyota TS040 Hybrid #7, substituindo Kazuki Nakajima. O japonês não disputará o evento de Austin por ter outro compromisso no mesmo fim de semana, com a Super Formula, categoria de monopostos em seu país. Nakajima volta ao volante do protótipo LMP1 na etapa seguinte, em Fuji.

Compartilhar

1 comentário

  1. Fernando Lima disse:

    Conway mostra a cada prova que é excelente piloto…venceu a “corrida” 2 do GP de Toronto da Formula Indy, e com um carro que não é considerado de ponta, além de boas corridas no ano passado com o #26 da G-drive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *