MENU

10 de agosto de 2014 - 20:40Nascar, Vídeos

CRASH! – A “panca” entre Newman e McDowell em Glen

RIO DE JANEIRO – A corrida deste domingo da Sprint Cup teve duas bandeiras vermelhas no circuito de Watkins Glen. A mais longa delas, que durou quase 1h22min, foi provocada pelo acidente do vídeo acima, em que Ryan Newman foi para fora da pista após tentar evitar o carro de Greg Biffle, bateu nos guard-rails, ricocheteou e acertou em cheio a traseira do Ford de Michael McDowell.

Com a força do impacto, o eixo traseiro do #95 foi arrancado e o guard-rail do lado esquerdo, onde McDowell bateu, não absorveu o impacto. Acabou destruído e precisou ser trocado. Este incidente evidenciou mais uma vez os sérios problemas que afligem a segurança do circuito de Watkins Glen. Belo, é verdade, porém extremamente inseguro. Algo terá que ser feito para evitar que isto se torne constante. Não custa nada lembrar que há cinco anos atrás, um acidente bem semelhante envolveu Sam Hornish Jr., Jeff Gordon e Jeff Burton, praticamente no mesmo ponto do traçado.

AJ Allmendinger, em final sensacional, venceu a prova, garantindo um lugar no Chase, tirando as chances de outro especialista em circuitos mistos, o australiano Marcos Ambrose. Nelsinho Piquet chegou em 26º. O Grande Prêmio conta tudo aqui.

Compartilhar

2 comentários

  1. Luiz Carlos disse:

    Boa noite Rodrigo

    o blog irá disponibilizar o vt desta corrida ?
    Grande abraço !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *