Direto do túnel do tempo (211)

532883_213256082120440_1396794491_n

RIO DE JANEIRO – Foto da revista Quatro Rodas, nos seus bons tempos, com um flagrante da primeira bateria da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Divisão 3 de 1975, no Autódromo de Tarumã. Em primeiro plano, com o carro patrocinado pela Aldo Auto Capas, Júlio André Tedesco, num Opalão seguido por Dado Andrade, com a testeira escrita Tecnomotor. Nos “Fucas” da Classe A, que andavam bagaraio no circuito gaúcho, temos Vitor Mottin no carro de tom escuro e atrás dele, no #7 de cor vermelha, Vital Machado e um Chevettinho, com o paranaense Edson Graczyk a bordo.

Aliás, foi Graczyk quem levou os pontos da vitória na soma dos tempos nas duas baterias da Classe A, seguido por Vitor Mottin, Vital Machado e Bernardo Kokemper. Tedesco e Dado tiveram problemas mecânicos nos seus Opalões e não terminaram. A vitória na Classe C foi de Paulão Gomes, no Maverick V8 da equipe Mercantil-Finasa do “Trovão” Luiz Antônio Greco. O piloto local José Luiz de Marchi foi o segundo e o desconhecido Rui Ferreira e Souza completou o pódio.

Há 39 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Rui Souza corria com um opala de 4 cilindros, que pertencera a José Asmuz. José Luiz de Marchi, naa primeiras 12 horas de Tarumã, venceu formando trio no 84, com Pedro Victor e Cacó Quartim de Morais. Abraço!

  • Eram épocas interessantes, carros variados nas classes (A: Fusca, Chevette; C: Opala 6 cil., Maverick V8), bons pilotos. Onde erramos?

    • 1º Não existem mais carros grandes feitos no Brasil.
      2º Deixamos os dirigentes transformar o automobilismo Br. em um negócio para “eles” ganharem dinheiro, e não as equipes, preparadores e pilotos.
      3ºNo Marcas e Pilotos 1.6 tem Corsa, Celta, Gol g2,….até G5, Fiesta, Ka, Palio, Peugeot 206/7, Renault Clio mas são campeonatos regionais e uma prova válida pelo bras. com 3 baterias.

  • Tedesco ganharia esta a corrida na soma dos tempos se não tentasse brigar com o Maverick do Paulão, bastava segui-lo mas tentou passar, bateu e abandonou.
    Luizinho estava lá também, com o Maverick da Hollywood e foi punido por queima de largada, desistindo da prova em protesto contra a punição.