P32

nelsinho_3_2

RIO DE JANEIRO – Nelsinho Piquet larga em 32º neste domingo na sua prova de estreia na Sprint Cup da Nascar. Com o Ford Fusion #77 da foto acima, o piloto brasileiro marcou o tempo de 1’09″605 para o circuito misto de Watkins Glen, nas proximidades de Nova York. É uma pista que ele conhece bem: a estreia dele na Nationwide Series foi lá mesmo, além de ter disputado a prova dessa mesma categoria ano passado.

A equipe – Humphrey Motorpsorts – é pequena, mas NAP fez um bom trabalho no treino classificatório. Vai largar melhor que os habitués do fim do pelotão da categoria e também foi mais rápido que o veterano Boris Said, macaco velho em provas de misto na Nascar. Outro bom indicativo de que o piloto fez um bom papel é que ele ficou a menos de meio segundo do tempo de muitos bons nomes da atual temporada, feito Kyle Busch, Kyle Larson, Kasey Kahne e Austin Dillon, com quem Nelsinho divide a 16ª fila do grid de 43 carros.

A pole position, 75ª da carreira, é de Jeff Gordon, com Marcos Ambrose a seu lado na primeira fila. Na Nationwide Series, a primeira fila é toda da Penske: pole de Brad Keselowski e 2ª posição com Joey Logano.

O Fox Sports 2 transmite a Nationwide Series hoje, ao vivo e com exclusividade no Brasil, a partir de 15h15 (de Brasília). Neste domingo, teremos a transmissão da Sprint Cup começando às 14h. Eu comento ambas as provas, ao lado do parceiro Sergio Lago. Prestigiem!

Comentários