MENU

9 de agosto de 2014 - 14:12Nascar

P32

nelsinho_3_2

RIO DE JANEIRO – Nelsinho Piquet larga em 32º neste domingo na sua prova de estreia na Sprint Cup da Nascar. Com o Ford Fusion #77 da foto acima, o piloto brasileiro marcou o tempo de 1’09″605 para o circuito misto de Watkins Glen, nas proximidades de Nova York. É uma pista que ele conhece bem: a estreia dele na Nationwide Series foi lá mesmo, além de ter disputado a prova dessa mesma categoria ano passado.

A equipe – Humphrey Motorpsorts – é pequena, mas NAP fez um bom trabalho no treino classificatório. Vai largar melhor que os habitués do fim do pelotão da categoria e também foi mais rápido que o veterano Boris Said, macaco velho em provas de misto na Nascar. Outro bom indicativo de que o piloto fez um bom papel é que ele ficou a menos de meio segundo do tempo de muitos bons nomes da atual temporada, feito Kyle Busch, Kyle Larson, Kasey Kahne e Austin Dillon, com quem Nelsinho divide a 16ª fila do grid de 43 carros.

A pole position, 75ª da carreira, é de Jeff Gordon, com Marcos Ambrose a seu lado na primeira fila. Na Nationwide Series, a primeira fila é toda da Penske: pole de Brad Keselowski e 2ª posição com Joey Logano.

O Fox Sports 2 transmite a Nationwide Series hoje, ao vivo e com exclusividade no Brasil, a partir de 15h15 (de Brasília). Neste domingo, teremos a transmissão da Sprint Cup começando às 14h. Eu comento ambas as provas, ao lado do parceiro Sergio Lago. Prestigiem!

Compartilhar

6 comentários

  1. Jonny'O disse:

    Quem não tem a Foques Esporte ….tem opção na net?

  2. Wallace Michel disse:

    Ter tem, mas é melhor esperar sair no You Tube. E mesmo vou ver pelo Fox Sports 2 via NET HD.

  3. Fernando Lima disse:

    Bonito carro…e sorte ao Nelsinho…

  4. henrique disse:

    Tomara que o Nelsinho mande bem hoje! Ele é um bom piloto.
    Gostaria de vê-lo de volta em uma temporada completa.

    Agora, mudando de assunto, O Stewart vai correr mesmo hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *