MENU

4 de agosto de 2014 - 17:10Nascar

Piquet Jr. estreia na Sprint Cup

dvo3d7fskdai64fl2dcysze79

Nelsinho fará no próximo domingo sua estreia na Sprint Cup com o Ford #77 da Humphrey

RIO DE JANEIRO - A lista de inscritos para a Cheez-it 355, 22ª etapa da Sprint Cup Series da Nascar programada para o circuito misto de Watkins Glen, traz uma surpresa e tanto: no Ford #77 da equipe de Randy Humphrey, estará ninguém menos que Nelsinho Piquet.

O piloto, que não disputa uma prova de qualquer divisão da categoria desde o encerramento do campeonato da Nationwide Series ano passado, quer aproveitar sua experiência em mistos para, quem sabe, voltar à Nascar em 2015 com possibilidade de fazer um programa mais extenso.

Neste ano, Nelsinho tem se dedicado mais ao Global Rallycross Challenge (GRC), às etapas do X-Games e também ao Blancpain Sprint Series – nas provas que não coincidem com os eventos de Rali em que toma parte.

O piloto de 29 anos não tem direito a pontos no campeonato. A Humphrey é um time de pequeno escalão que já esteve presente em outras 12 provas anteriores da temporada, posicionando-se em 49º no campeonato de proprietários. Se houvesse mais inscritos que o limite de 43 por prova, a classificação de Nelsinho correria riscos. Mas não será o caso: ele está automaticamente apto para a largada, porque são justamente 43 os inscritos para a prova de Watkins Glen deste domingo.

Vamos ver o que o piloto será capaz de fazer em sua estreia na turma de cima. Repito: a equipe não é de primeiro escalão, mas na Nascar tudo é possível. Até que ele surpreenda e faça uma boa corrida.

10 comentários

  1. Paulo Penna disse:

    Eu já tinha desencanado de ver o Nap na nascar.
    Me preocupa um pouco a equipe. Não sei se é interessante voltar numa nanica…

    • Rodrigo Mattar disse:

      Talvez seja melhor. Menos pressão à vista.

      • Anderson disse:

        Concordo plenamente. O que me preocupa é que os torcedores cricri vão reclamar se ele chegar em 25 sem analisar o contexto e sem saber que ele vai correr num carro que tem como melhor resultado ser 33 em uma prova com o Dave Blaney. Alias, apesar de ser uma corridinha legal de assistir (GRC), quero muito que o Piquet volte pra Nascar. É muuuuito mais da hora!!

  2. jovino disse:

    Semana passada o Nelsão me falou que ele havia desistido da Nascar porque nas 12 melhores equipes pilotos não americanos não tem chance de participar destas equipes, apesar de se conseguir patrocínio. Com uma equipe pequena as coisas não serão fáceis para ele. Jovino

    • Anderson disse:

      Baseado em que esse tipo de informação é verdade? Tenho fé ainda na carreira do Piquet Jr na Nascar. Quanto a estrangeiros a Petty tem o Ambrose (AUS) na sprint cup com chances reais de ir pro Chase. Na truck tem o German Quiroga Jr (MEX) que vem numa grande ascensão pela mesma RedHorse que promoveu a estreia do Piquet e do Paludo na Truck

  3. Robertom disse:

    Se o carro não for muito ruim é capaz que consiga mostrar serviço, pois estreiou com vitória na Nationwide series em 2012 na maravilhosa pista de Elkart Lake.
    Se andar bem talvez consiga uma vaga na Nationwide para 2015.

  4. Rômulo disse:

    uma chance incrível na principal, tomara que consiga uma boa classificação e faça uma boa prova, apesar de não estar num carro de ponta! Tomara que divirta-se bastante, a pista de Watkins Glen é Show!

  5. Wallace Michel disse:

    Boa sorte para ele. Que recomece bem no automobilismo norte-americano.

  6. Anderson disse:

    Pelo que vimos na nationwide no ano passado acho q ele devia ter focado em conseguir um bom carro pra fazer road course esse ano e voltar full em 2015. De qualquer forma, é uma bela chance de aparecer e se conseguir top 25 comemorar como vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>