MENU

14 de agosto de 2014 - 01:37Automobilismo Nacional

Previsão de mais de 30 carros no Gaúcho de Endurance… em Rivera!

RIO DE JANEIRO – O recém-reformado Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, cidade uruguaia próxima ao extremo sul do Brasil, recebe daqui a menos de duas semanas a quarta etapa do Gaúcho de Endurance, num festival de velocidade pra ninguém botar defeito. A competição inicia sua segunda metade de campeonato com expectativa de um bom grid, considerando que desta vez os carros atravessarão a fronteira.

De acordo com o site oficial da competição, serão 37 os inscritos. O amigo Niltão Amaral, do Blog do Passatão, listou um pouco menos – 33 até o momento. Mas é um grid de respeito em qualquer lugar do mundo. Mal comparando, vejam o WEC em Austin. Só conseguiu 29 carros porque teremos três equipes dos EUA. Não fosse isso…

mr18fr_macjor

Cheio de “chinfra”: o MR18 #91 da Motorcar é uma das atrações para a prova do Gaúcho de Endurance em Rivera; protótipo da Metalmoro vem com barbatana de tubarão e tudo!

A Categoria I, com liderança de Tiel de Andrade, somando 290 pontos contra 210 do trio formado por Vinícius Roso/Felipe Roso/Cláudio Ricci, terá como novidade a estreia de mais um MR18. A equipe Motorcar recebeu seu bólido e fará a primeira corrida do protótipo em Rivera, com Maninho Cardoso/Jorge Machado/Rui Machado. Este carro, com motor Audi Turbo 20V, diferentemente do #4 que briga pela liderança do campeonato, vem com uma barbatana na traseira, à imagem e semelhança dos protótipos internacionais das classes LMP1 e LMP2.

Na divisão II, Rafael e Guaraci Costa somam 255 pontos e lideram. Mas, no entanto, a dupla do Tornado Hayabusa #98 não está ainda confirmada para a prova uruguaia. Isto pode mexer com a classificação, porque o vice-líder Luiz Carlos Crestani e o 3º colocado Henrique Assunção estão entre os prováveis inscritos para Rivera.

A categoria III, para os protótipos com motores 8V, segue com Sandro Loff/Igor Eberle na ponta. A dupla tem 230 pontos, contra 210 do veterano Jefferson Leandrini. Eduardo Sattinho/Hardy Kohl Jr./Sidney Toigo, que estão em terceiro, também aspiram o título. Os três primeiros da tabela são presença mais do que certa em Rivera.

O trio formado por Vicente Daudt/Fernando Poeta/Guilherme Daudt lidera na classe IV, somando 275 pontos, quarenta e cinco à frente de Vitor Genz e Andersom Toso, que com o Ford Fusion levaram a vitória nas duas últimas provas. Desta vez, o carro que tem motor V8 de Stock Car vai ter João Sant’Anna a bordo com eles. Três Maserati estão confirmadas e fala-se até numa Ferrari Challenge para Marcos Ramos. A ver.

Na divisão V, Aldoir Sette lidera com o simpático Gol Geração V. Incrivelmente, o piloto também comanda na classe VI, porque isso é possível dentro do regulamento do Gaúcho de Endurance. Os Fiat Linea egressos do extinto Racing Festival devem seguir sua trajetória de bons resultados – aliás, o carro de Celso Schuler – que corre separado de Cleber Schuler em Rivera – é o mesmo (salvo engano) usado por Christian Fittipaldi no Trofeo Linea – carro este que chegou a ter assessoria técnica da lenda Ricardo Divila.

Único invicto até aqui, Daniel Elias comanda na categoria VII, somando 330 pontos, contra 255 de Márcio Martins. A divisão inferior dos modelos Turismo tem, por enquanto, quatro carros confirmados, sendo um Corsinha, um Fiesta e dois VW Gol, um deles do líder do campeonato.

Vamos aos inscritos:

Categoria I

#4 Vinícius Roso/Cláudio Ricci/Felipe Roso
Protótipo MR18 Audi 20V Turbo

#5 Tiel de Andrade
Protótipo MC Tubarão Ford Duratec 16V Turbo

#26 Oswaldo Scheer Fº/Eduardo Scheer
Protótipo MRX Opel 16V Turbo

#28 Juliano Moro
Protótipo MRX Audi 20V Turbo

#91 Maninho Cardoso/Jorge Machado/Rui Machado
Protótipo MR18 Audi 20V Turbo

#99 Alexandre Hoerlle/Paulo Hoerlle/Régis Boessio
Protótipo MCR VW Turbo

Categoria II

#31 Luiz Carlos Crestani
Protótipo Tornado Hayabusa

#75 Henrique Assunção
Protótipo Spyder VW 16V

Categoria III

#2 Sandro Loff/Igor Eberle
Protótipo Spyder VW 8V

#8 Pedro Ávila/Michael Soares/Thiago Galvan
Protótipo Spyder VW 8V

#28 Miguel Mallaco/Leonardo Mallaco
Protótipo Spyder VW 8V

#36 Carlos Rabelo/Rogério “Bareta” Xavier
Protótipo MCR VW 8V

#72 Carlos Ortolani/Joon Park/Carlos Antunes
Protótipo Spyder VW 8V

#96 Eduardo Sattinho/Hardy Kohl Jr./Sidney Toigo
Protótipo MCR VW 8v

#144 Jefferson Leandrini
Protótipo Spyder VW 8V

Categoria IV

#6 Luiz Augusto Bassani/Luiz Fernando Bassani
Maserati Trofeo

#9 Daniel Scarton/Telmo Tecchio/Ivo Siviero
Maserati Trofeo

#17 Humberto Giacomello/Dirceu Magno Adam
Chevrolet Montana V8

#18 Guilherme Daudt/Vicente Daudt/Fernando Poeta
Maserati Trofeo

#46 Andersom Toso/Vitor Genz/João Sant’Anna
Ford Fusion Stock V8

Categoria V

#1 Celso Schuler
Fiat Linea 1.4 T-Jet

#15 Cleber Schuler
Fiat Linea 1.4 T-Jet

#44 Severino Oppelt/João Batista Rodrigues/Adriano da Silveira
Fiat Linea 1.4 T-Jet

#69 Julio Martini/Kauê Souza
Fiat Linea 1.4 T-Jet

Categoria VI

#7 Aldoir Sette
VW Gol G5 2.0 16V

#41 Alexandre Romanzini/Bruno Romanzini/Everton Poletto
VW Gol G4 2.0 16V

#70 Carlos Brockweld/Marcelo Campagnolo
Ford Focus 2.0 16V

#88 Ricardo Terres/Juarez Terres
VW Gol G3 2.0

#177 Cícero Paiva/Rodrigo Lemke/Rodrigo Bacher
Volvo C30 2.0 16V

Categoria VII

#52 Tamar Peretti/Cristiano Jacovenko
GM Corsa 1.6

#53 Márcio Martins
VW Gol G3 1.6

#63 Edi Postal/Érico Postal/Giancarlo Scomazzon
Ford Fiesta 1.6

#77 Daniel Elias/Luiz Sena Jr.
VW Gol G3 1.6

Compartilhar

3 comentários

  1. Tarcisio Frascino Fonseca disse:

    Pô, que inveja!

  2. Jarno Saratt disse:

    Tá muito bonito esse protótipo MR18. Show de bola!

    O que achou, Rodrigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *